Cineasta de Criciúma está com filme em cartaz nos cinemas de todo o Brasil

Por: OCP News Criciúma

26/07/2022 - 09:07 - Atualizada em: 26/07/2022 - 10:14

Encontra-se em cartaz no Cinema do Nações Shopping o filme “Pluft”, uma adaptação da peça “Pluft, o fantasminha”, de Maria Clara Machado, escrita em 1955. O filme foi dirigido por Rosane Svartman e produzido por Clélia Bessa, da Raccord Produções.

 

O Produtor Associado do filme, o criciumense Marcos Spilere Pieri, relata que o filme é o primeiro longa infanto-juvenil brasileiro em 3D, e contou com vários efeitos especiais e filmagens subaquáticas, tudo com tecnologia e mão de obra 100% brasileira.

 

“Uma parte do financiamento do projeto foi feito pela Librelato, uma empresa da região de Criciúma, através da Lei do Audiovisual! O filme é um registro da nossa cultura, das nossas histórias e da força da produção brasileira! O filme está presente em mais de 700 salas de cinema, por todo o Brasil”, diz Marcos

 

Marcos estudou no Colégio Michel, em Criciúma, lugar onde ele se apaixonou por cultura e artes. Ele fez faculdade de cinema na PUC-Rio onde foi aluno da Clélia Bessa, a profissional levou o jovem estudante a estagiar na produtora Raccord Produções, onde hoje ele é sócio.

 

O filme:

 

O filme conta a história de Maribel (Lola Belli), uma menina que é sequestrada pelo Pirata Perna-de-pau (Juliano Cazarré) e acaba no sótão da casa da família do Pluft (Nicolas Cruz), um fantasminha que tem medo de gente. E juntos eles aprendem sobre como o amor e a amizade podem surgir das diferenças.

 

No elenco ainda estão Fabiula Nascimento, Arthur Aguiar, Lucas Salles, Hugo Germano e José Lavigne.

 

Confira o trailer do fime.

 

“Gostaria de convidar todo mundo de Criciúma e região para curtir o filme “Pluft”, que traz uma mensagem de afeto e aceitação com àqueles que são diferentes de você, e encarar as situações que te assustam de frente!” finaliza Marcos.

 

Clique aqui e receba notícias em seu WhatsApp