Cinco bares legais para conhecer na nossa região, tem bar de Blumenau, Timbó, Pomerode, Joinville e Itajaí!

Por: Elissandro Sutil

15/06/2017 - 13:06

Vamos combinar que Jaraguá do Sul está cheia de bares legais e as novidades não param de chegar por aqui, não é?

Mas de vez em quando, bate aquela vontade de colocar o pé na estrada e conhecer as opções que as cidades aqui da nossa região oferecem no quesito “comida+bebida”.

Por isso, montamos esse roteiro com cinco bares que você PRECISA conhecer nas cidades próximas a nossa. Dá uma olhada:

The Basement English Pub em Blumenau

TB1

O The Basement é um pub inglês instalado em um porão histórico no centro de Blumenau. Suas paredes originais em pedra são complementadas por muita madeira, um longo bar e sofás de couro, elementos típicos dos mais tradicionais pubs da terra da rainha.

De propriedade dos fundadores da conceituada cervejaria Eisenbahn, o pub conta com diversos pratos deliciosos, harmonizados por uma carta de cervejas variada e com toda a linha de chopes da cervejaria que fundaram. Há também ótimas opções de coquetéis, vinhos e destilados.

tb2

O The Basement fica na Rua Paul Hering, nº 35, no Centro de Blumenau. Fique por dentro do que rola por lá, curtindo a página deles no Facebook ou ligando no (47) 3340-0534.

Thapyoka Restaurante e Choperia em Timbó

thapyoka-timbo

Inaugurado em 2000, a Choperia e Restaurante Thapyoka está localizada junto de uma ponte sobre o Rio Bendito. O local oferece aos visitantes e turistas uma visão magnífica da natureza e do Complexo Turístico Thapyoka, com arquitetura enxaimel do século 19.

Em seu cardápio, o Thapyoka traz pratos tradicionais que vão desde carnes nobres até as mais deliciosas sobremesas. Uma mistura de cultura, diversão, descontração e prazer aliados aos mais extraordinários temperos.

Foto: Jaime Batista

Foto: Jaime Batista

A Choperia e Restaurante Thapyoka fica na Avenida Getúlio Vargas, nº 201, no Centro de Timbó. Fique por dentro do que rola por lá, curtindo a página deles no Facebook ou ligando no (47) 3382 0198.

Cervejaria Schornstein em Pomerode

Nascida em Pomerode, a cidade mais alemã do Brasil, a cervejaria Schornstein resgata o talento natural para fabricar cerveja trazido pelos primeiros imigrantes alemães que se estabeleceram no Vale Europeu, em Santa Catarina.

A cervejaria conta com um bar oficial, o Schornstein Kneipe que se destaca por uma imponente chaminé de 30 metros de altura feita de tijolos maciços artesanais. Daí vem a origem do nome Schornstein, que, em alemão, significa chaminé.

fachada

A Cervejaria Schornstein fica na Rua Hermann Weege, nº 60, no Centro de Pomerode. Para mais informações, ligue no (47) 3387-0532.

Pórtico Opa Bier em Joinville

Moinho

Moinho

O Pórtico Opa Bier reúne uma loja com produtos exclusivos da marca Opa Bier e um bar e restaurante para oferecer maior comodidade aos clientes. Às margens da BR-101, o espaço proporciona conforto para amigos, familiares e para quem está de passagem pela cidade.

A área externa do bar conta com um amplo deck com vista para o lago da Expoville, perfeito para tomar um chope ao ar livre apreciando uma bela paisagem. O lugar possui estacionamento, aceita reservas e é bom para grupos e crianças.

maxresdefault

O Pórtico Opa Bier fica na Rua XV de Novembro, nº 4315, no Glória em Joinville. Para mais informações, acesse o site ou ligue no 3422-0200.

Stannis Pub em Itajaí

008051d0

O Stannis já mora no coração dos jaraguaenses, mas se você não conhece o bar de Itajaí, você não é um verdadeiro apaixonado pela marca. Depois de fazer muito sucesso por aqui, o pessoal do Stannis decidiu expandir os negócios e abriu uma unidade no litoral catarinense.

O Stannis Pub de Itajaí conta com a mesma qualidade das cervejas que a gente costuma tomar aqui, além de todas as delícias que só a cozinha do pub poderia oferecer. O diferencial fica por conta do ambiente que conta também com mesas ao ar livre e encanta a primeira vista.

green

Foto: Marcos Porto

Stannis Pub fica na Avenida Ministro Victor Konder, nº 400, no Centro de Itajaí. Fique por dentro do que rola por lá, curtindo a página deles no Facebook ou ligando no (47) 3517-1872.

Bônus

Agora, se você está afim de sair de Jaraguá para dançar e balançar o esqueleto, vamos dar duas dicas de baladas que você não pode perder:

Bar Pixel em Joinville

19145936_1619639794726785_7858299612603334558_n

O Pixel é uma baladinha para quem curte de tudo um pouco. Todos os dias rola uma festa com temas diferentes que são acompanhadas por brincadeiras (como a festa à fantasia por exemplo). Cada noite tem foco em um tipo de som que vai desde o pop ao indie rock, passando pelo funk e hip-hop.

O Bar Pixel, que também tem uma unidade em Curitiba, fica na Rua Ministro Calógeras, nº 178 no Centro de Joinville. Fique por dentro do que rola por lá, curtindo a página deles no Facebook ou ligando no (47) 3029-5577.

Factory Antônio da Veiga em Blumenau

19030429_1799177020394445_986480762989866573_n

As festas do Factory também são bem ecléticas e agradam os fãs de Rock e também aqueles que curtem balançar o esqueleto ao som dos hits do momento. Cada dia conta com uma festa temática diferente, mas a certeza é de que lá ninguém fica parado.

O Factory fica na Rua Antônio da Veiga, nº 69, bairro Victor Konder em Blumenau. Veja a programação completa curtindo a página deles no Facebook ou ligando no (47) 3037-3113.

——-

Se o seu bar ou pub favoritofora de Jaraguá do Sul ficou de fora da nossa lista, não se preocupe. Logo mais faremos outras edições deste post e incluiremos mais bares aqui da região para você conhecer.

Foto destaque: Thapyoka Restaurante e Choperia em Timbó por Jaime Batista