Cidade catarinense ganha o “Dia da Banana” e isso já virou assunto nacional!

Por: OCP News Jaraguá do Sul

19/03/2018 - 20:03 - Atualizada em: 20/03/2018 - 07:55

É isso galera: Jaraguá do Sul agora tem no calendário oficial o “Dia Municipal da Banana”! Idealizada pelo vereador Marcelindo Carlos Gruner, aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito, a data será celebrada anualmente no dia 21 de agosto.

via GIPHY

O objetivo da data é comemorar o sustento de muitos agricultores jaraguaenses que vivem exclusivamente da produção e comercialização da banana. A fruta também tem um dia nacional para ser lembrada: 22 de setembro.

E aí você deve estar pensando “Banana em Jaraguá do Sul? Isso não é coisa de Corupá?”. Bom, a verdade é que realmente existe muita gente que vive da banana no nosso município.

Corupá também celebra a importância da banana, mas com uma SEMANA INTEIRA dedicada à amarelinha. Quer mais?

A criação do “Dia da Banana” em Jaraguá do Sul virou assunto no Facebook, nos grupos de WhatsApp e foi parar até em uma das páginas de humor mais conhecidas na internet.

A página “O Brasil Que Deu Certo” compartilhou a imagem da sanção do projeto de lei que instaura o “Dia da Banana” e está causando o maior debate entre os curtidores.

Rebatendo algumas críticas, o vereador autor da proposta declarou para a jornalista Patricia Moraes que quem fala mal da iniciativa não conhece a importância da banana para o sustento de muitas famílias no município.

Tem muita gente aqui da cidade comentando o post e debatendo se isso é certo ou errado. Qual a sua opinião sobre o assunto? Deixe o seu comentário na nossa publicação lá no Facebook!

Leia também:

https://poracaso.com/video-danca-de-casamento-em-jaragua-bomba-na-internet-e-ja-conta-com-milhares-de-visualizacoes/

https://poracaso.com/video-gravacao-bar-de-guaramirim-danca/