Cidade catarinense envia ajuda para província italiana

A cidade catarinense Nova Trento iniciou uma campanha de arrecadação de fundos para ajudar a província italiana Trento a se recuperar dos estragos causados pelas fortes chuvas que aconteceram em outubro e novembro de 2018, no extremo norte da Itália.

A solidariedade dos nova-trentinos com o munícipio italiano é uma forma de agradecimento da ajuda que receberam quando a cidade passou por catástrofes naturais em 2008 e 2011, quando a cidade catarinense foi afetada e recebeu contribuições de instituições e autoridades de Trento.

Outro motivo para a arrecadação é a ligação entre as duas cidades, já que Nova Trento foi fundada por imigrantes de Trentino, então pertencentes ao Império Austro-Hungáro.

A ajuda veio após um apelo ter sido feito pelo governo de Trento devido as inundações e enxurradas que provocaram danos severos em diversas cidades da província.

“A comunidade já está se mobilizando com todo o amor. É isso que chamamos de solidariedade. É o que podemos chamar de dever, um esforço espontâneo para recompensar apenas um pouco do que vocês trentinos fizeram por nós”, diz uma carta enviada pela prefeitura de Nova Trento ao presidente da província italiana, Maurizio Fugatti.

Fonte: Notícias r7

 

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!