Uma promessa, seis amigos e uma viagem de bike de Joinville até Aparecida (SP), pelo litoral. Esse será o tema do “Papo Ciclista”, que acontecerá nesta quinta-feira (28), no Shopping Cidade das Flores.

O ciclista RodrigoCemin buscou inspiração para esta aventura em uma promessa feita para a sua avó, Maria Ione Bittencourt, após ela sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), em 2017.

Rodrigo contou com a companhia de mais cinco ciclistas que aceitaram o acompanhar nesta viagem que durou oito dias e um total de 1030 quilômetros percorridos.

Ao todo, os ciclistas Rodrigo Cristiano Cemin, Edemir Sehnem, Edenilson José de Souza, Edgar Miranda, Luciano Alberto Ponick e Valdecir de Assis Pereira participaram do desafio.

Para chegar a Aparecida, eles tinham duas opções, seguir de barco ou percorrer o trajeto de bike pela Trilha do Telégrafo, passando pela Ilha Comprida, local onde percorreriam 50 quilômetros pela areia da praia.

As semanas que antecederam a viagem foram de chuva, que prejudicou as trilhas, tornando o trajeto ainda mais desafiador.

Os amigos seguiram pelo Morro da Cunha, ponto final da Estrada Real até Paraty, conhecida como antiga rota do ouro, passando pela Serra do Mar até chegar a Aparecida.

Segundo Rodrigo, os trechos mais desafiadores desta aventura foram a Trilha do Telégrafo, uma passagem antiga da época do Brasil Colônia, considerada uma das piores trilhas para Jeep no Brasil.

Com muitas histórias e dicas para compartilhar, o Papo Ciclista, será realizado no dia às 19h30, na praça localizada no segundo piso do Shopping Cidade das Flores.

O evento gratuito tem entrada gratuita. Para quem for de bicicleta, o estacionamento também é gratuito.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger