Uma ilha, tradições seculares, uma jovem corajosa e muitas peripécias oceano afora. “Aventuras em Alto Mar” tem tudo a ver com Florianópolis. O musical é uma realização da Cia Grito de Teatro de SC.

A magia da Disney e o glamour das grandes peças da Broadway são ingredientes trabalhados pelo diretor-geral e produtor artístico Gabriel Ubirajara, que também interpreta o semideus Maui.

Carolina Marcílio, cantora e vlogueira catarinense que, juntamente com a irmã Vitoria, tem quase 4 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, é a personagem central.

O codiretor Jamil Vigano vive o papel de Tamatoa, o caranguejo gigante e dono do Reino dos Monstros. “O musical é uma grande jornada de autoconhecimento. Traz uma bela reflexão para a plateia. Fala sobre a união das pessoas e o descobrimento do nosso papel na sociedade”, avalia Gabriel.

Foto dos personagens: Angela Carrera & Arthur Moraes / Divulgação.

Uma jovem moradora da vila Motonui, atraída pelo mar, luta consigo mesma entre ouvir seu coração de aventureira ou se tornar a grande chefe de sua ilha. Após descobrir o segredo de seus ancestrais e o perigo que seu povo irá enfrentar, a filha do chefe se vê repleta de questionamentos.

Um pedido de sua avó é o que a faz embarcar em uma grande aventura, cruzando o oceano para salvar sua vila.

Durante esta longa jornada para deter a escuridão, a jovem aventureira sai em busca de um lendário semideus, que a ajudará a enfrentar todos os desafios e perigos que encontrarão pela frente. Juntos, eles vivem momentos únicos e grandes aventuras em alto mar.

“Me identifico bastante com essa história. Divido minha vida entre a aventura artística do teatro musical na Cia Grito e o lado chefe de comandar a minha empresa produtora de eventos”, diz Gabriel, emocionado com o fato de ter assistido o filme da Disney no cinema, em fevereiro de 2017, com a mãe, Alba Campos.

Ela, com quem tinha fortíssima ligação, morreu um mês depois e hoje dá nome à empresa de eventos que Gabriel comanda. “Espero que o musical abra os horizontes da plateia e suas visões sobre a vida. Devemos dar valor àquilo que verdadeiramente importa".

Foto dos personagens: Angela Carrera & Arthur Moraes / Divulgação.

Com apenas 18 anos, Carolina Marcílio esbanja maturidade ao falar do seu trabalho como protagonista do musical.

“Eu e a personagem central temos em comum a certeza de que nós, mulheres, podemos fazer a diferença e não dependemos de ninguém para isso. Somos fortes e capazes o bastante. Na preparação de elenco que fiz na Cia Grito, nós quisemos deixar isso muito claro”, analisa a atriz, que já vive uma carreira de sucesso na internet.

“Eu e minha irmã Vitoria fazemos no YouTube, além de covers e músicas autorais, respostas para letras misóginas. Reescrevemos de forma a empoderar a mulher. "Aventuras em Alto Mar" é totalmente sobre empoderamento feminino”, completa Carol.

Carolina Marcílio. Foto: Marina Bernardo / Divulgação.

A Cia Grito, considerada uma das maiores companhias de teatro musical do Sul do país, completa 13 anos em 2018 e festeja com esta superprodução. Todas as músicas são cantadas ao vivo e as coreografias e cenas são comoventes. Uma troca de figurino no palco promete surpreender o público. O espetáculo, com 1h30 de duração, conta com cerca de 40 artistas e 20 técnicos de produção.

Serviço

O quê: musical “Aventuras em Alto Mar”;
Quando: dias 30 de junho (sábado) e 1º de julho (domingo);
Local: Teatro Ademir Rosa (CIC);
Preço: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia-entrada). À venda na bilheteria do teatro ou no site Ingresso Rápido.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?

Região de Jaraguá do Sul Clique aqui

Região de Joinville - Clique aqui

Região de Florianópolis - Clique aqui