Chuva de estrelas cadentes será vista a partir de hoje no Brasil

Por: Elissandro Sutil

17/04/2018 - 10:04 - Atualizada em: 17/04/2018 - 10:12

Alô, apaixonados por espetáculos no céu. A partir desta segunda (16), a primeira chuva de estrelas cadentes de grande intensidade do ano poderá ser vista no Brasil. Exato, já pode comemorar!

As chamadas Lyrideas, um grande número de meteoros, deverão aparecer no céu até 25 de abril. Essas “estrelas de abril” terão de 10 a 20 meteoros por hora, quantidade que pode chegar a 100, sendo essa uma das 10 chuvas mais intensas do ano.

O fenômeno poderá ser visto a olho nu na maior parte do país, principalmente nas regiões Norte e Nordeste, onde o céu estiver limpo, sem nuvens. O dia do pico de estrelas cadentes será no 23 de abril, quando 10 a 20 meteoros por hora devem chegar ao planeta.O melhor horário pra ver será de madrugada, antes do amanhecer, no horizonte norte, perto da estrela brilhante Vega.

Devemos ficar com medo dessa ‘queda de meteoros’ na Terra? Não, não! Essas chuvas não representam riscos para ninguém, porque acontecem em praticamente todos os meses, algumas com mais intensidade, e outras com menos.

—–

RECEBA NOSSO CONTEÚDO EM PRIMEIRA MÃO NO SEU WHATSAPP CLICANDO AQUI.

—–

Leia também: