Chocolate Nugali, de Pomerode (SC) é escolhido o Melhor das Américas

Por: OCP News Jaraguá do Sul

05/10/2018 - 01:10 - Atualizada em: 05/10/2018 - 11:28

Orgulho para a gastronomia de Santa Catarina, a Nugali, fábrica de chocolates finos localizada em Pomerode, no Vale Europeu, conquistou três medalhas na Internacional Chocolate Awards 2018, etapa das Américas.

A mais importante competição de chocolates do continente laureou a Nugali Chocolates com as medalhas de Ouro, Prata e Bronze, respectivamente para o Chocolate ao Leite 45% Cacau; o Cacau em Flor 63% Cacau com Pimenta Rosa, que foi lançado no primeiro semestre deste ano; e o Chocolate ao Leite com Castanha-do-Pará.

O Chocolate ao Leite 45% Cacau, além da medalha de ouro como melhor chocolate ao leite das Américas, foi destacado com o ‘Best in Competition – overall winner’, que significa um dos ‘dois’ melhores produtos da competição.

O recém-lançado Cacau em Flor 63% cacau com Pimenta Rosa, medalha de prata, foi escolhido na categoria ‘Chocolates Amargos com Sabores’. Já o Chocolate Ao Leite com Castanha-do-Pará levou o bronze na categoria “Chocolate ao Leite com Sabores”.

Ivan Blumenschein, Diretor de Produção da Nugali, comemorou com a seguinte declaração: “Ser reconhecido como melhor chocolate ao leite das Américas, diante de tantos produtos de qualidade de diversos países, é um orgulho muito grande. E nos dá uma satisfação enorme mostrar para o mundo que o Brasil tem coisas muito boas”. Os tabletes Nugali já haviam sido premiados nesta mesma competição, com medalha de prata, em 2016 e 2017.

Os chocolates vencedores vão concorrer na Final Mundial, que acontecerá em Florença, na Itália, entre 26 de outubro e 2 de novembro de 2018. O produto catarinense vai disputar com os países de maior tradição em chocolates da Europa, como Bélgica e Suíça. Orgulho para a “A cidade mais alemã do Brasil”!

A Nugali, empresa brasileira sediada em Pomerode, no Vale do Itajaí (SC), foi fundada em 2004 pelo casal de engenheiros Maitê Lang e Ivan Blumenschein. É pioneira no Brasil em chocolates “bean-to-bar”, ou seja, variedade feita a partir das amêndoas do cacau à barra. Com pontos de vendas espalhados pelo país e no exterior, a empresa aposta em sabores brasileiros como cupuaçu, castanha-do-pará, açaí e banana.