Os efeitos da TPM são diferentes em cada mulher, algumas ficam bravas, outras tristes e mais sensíveis, o fato é que todas sempre aproveitam o chocolate para aliviar os sintomas.

Os chocolates industrializados têm muitas gorduras e, além disso, a tranquilidade que causa neste período é apenas temporária. Por isso, a nutricionista brasileira Aline Quissak, de Curitiba, desenvolveu um chocolate pensado exclusivamente para combater a TPM.

A pesquisa foi realizada em uma universidade do Canadá. O alimento que era 70% cacau, recheado de uma redução de frutas vermelhas com óleo de linhaça e mistura de compostos bioativos, foi experimentado durante 3 meses por 55 mulheres entre 23 e 43 anos.

São 50 gramas, que devem ser comidos uma semana antes da menstruação, ou seja, na semana da TPM.

O resultado da pesquisa foi como o esperado. As mulheres que comeram os chocolates industrializados, sofreram com os sintomas da tensão Pré-Mestrual, enquanto o grupo que experimentou o chocolate anti-TPM apresentou grandes avanços.

  • 56% disseram que as brigas e as discussões diminuíram;
  • 77% ficaram menos irritadas e não choraram mais;
  • 62% disseram que melhoraram o foco e concentração.

O chocolate ainda não está disponível no mercado, pois, primeiro é necessário a regulamentação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Mas a previsão é de que ainda em 2019, todas as mulheres possam combater a TPM de forma mais saudável eficaz.

Fonte: Hypeness e G1

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul