Choco Leite pelo mundo: empresa inicia pesquisa e planeja entrar no mercado norte-americano

Por: OCP News Jaraguá do Sul

25/08/2016 - 12:08 - Atualizada em: 29/08/2016 - 08:27

Já pensou que bacana ver um produto aqui da região sendo vendido em mercados no exterior? Pois este plano está prestes a se concretizar. Isso porque a Chocoleite iniciou um projeto de internacionalização da marca e pretende entrar nos Estados Unidos.

A empresa Multipla Group foi contratada para realizar o processo de pesquisa de mercado, que engloba a demonstração e degustação de produtos a compradores e diretores de redes de supermercados brasileiros, hispânicos e norte-americanos.

“O mercado americano é imenso e tem um PIB anual que ultrapassa 20 trilhões de dólares. A nossa empresa mirou nos Estados Unidos para os próximos anos. Começamos a fazer a pesquisa de mercado e o registro da fábrica brasileira nos órgãos regulatórios dos EUA. Estamos acompanhando a experimentação feita pelo consultor Adilson Neves. Ele está visitando pontos de vendas, analisando os concorrentes e observando as oportunidades”, comentou Lirio Utech, diretor da empresa de Jaraguá do Sul.

Em setembro, um cronograma de trabalho será montado para análise e adequação de rótulos aos padrões norte-americanos, definição do mix de produtos e envio dos primeiros lotes para a comercialização efetiva no estado da Florida.

Com 101 anos de vida e herdeira de uma tradição da família Gumz, a Chocoleite está agregada a Lactoplasa neste projeto e espera crescer ainda mais o faturamento, ultrapassando os R$ 60 milhões/ano.

Fonte via.