Choco Leite para todos! Bebida é lançada em versão zero lactose

Por: Elissandro Sutil

28/08/2017 - 11:08

Se tem um sabor que marcou – e ainda marca – infâncias, este é o do Choco Leite. E pra quem ama o achocolatado, como a gente aqui do QG, já pode ficar feliz com essa novidade. A marca jaraguaense acabou de lançar a versão zero lactose da bebida. Acabou o sofrimento de quem tem intolerância!

A notícia é quentinha, com direito a exclusividade pra gente – valeu, pessoal. Olha só, ficamos sabendo que as primeiras caixinhas de 200 ml da bebida chegaram esta manhã à fábrica. As vendas iniciam amanhã já, mass o pessoal acredita que a partir dos próximos sete dias já comecem a aparecer nas prateleiras dos mercados.

Foto: Divulgação/Choco Leite

A empresa levou quase um ano para buscar a solução para um produto ideal, com as características de aroma, sabor, viscosidade, etc. Tudo pra que a bebida ficasse mais próxima possível do Choco Leite original.

De acordo com o coordenador de vendas, Guilherme Gumz Utech, por ser um produto sem lactose e envasado na caixinha, busca-se o sabor original por aproximação. “Não é possível fazer o sabor de 1959 neste produto, pois todo produto sem lactose tem alteração de sabor”, explica.

Por enquanto o produto será vendido apenas na caixinha, mas a empresa já está fazendo testes em garrafinha de vidro de 200ml e 250ml. Porém, ainda não há previsão de lançamento.

“O produto foi desenvolvido para atender e surpreender os consumidores, e também para estarmos dentro da tendência de mercado. Pesquisas mostram que aproximadamente 55% da população brasileira tem algum tipo de intolerância à lactose, desde casos mais leves que podem passar despercebidos até àqueles que são alérgicos. Assim como todos produtos que desenvolvemos, estamos felizes com a qualidade atingida neste Zero Lactose”, finaliza Guilherme.

Ahh, e lembrando que este produto, assim como toda linha da Choco Leite, é também sem glúten. Agora é só aproveitar, galera! 😉

Leia também:

Fotos: Divulgação/Choco Leite