Chef renomado ensina “gordices” para jaraguaenses que querem perder peso

Por: Elissandro Sutil

15/06/2017 - 11:06 - Atualizada em: 20/06/2017 - 17:17

Quem disse que para perder peso você precisa comer receitas sem graça e, pior, sem gosto?? Se depender do Chef de cozinha, Giovani Floriani, os pratos da culinária saudável serão sempre recheados de muita cor, muito tempero e, claro, muito sabor.

Giovani Floriani é formado em gastronomia e é especialista no uso de alimentos benéficos para a saúde. Segundo ele, é possível emagrecer e manter uma vida saudável sem que isso seja algo desagradável e entediante. “Com os ingredientes certos, conseguimos produzir pratos muito saborosos”, comenta.

O chef integra o time de especialistas responsáveis pelos feitos dos Grupos de Emagrecimento do Sesi, que promovem encontros entre trabalhadores da indústria e profissionais da área da saúde com objetivo de incentivar a redução de peso corporal de forma orientada e saudável.

O Chef Giovani é especialista em alimentação saudável

O Chef Giovani é especialista em alimentação saudável

Nutricionistas, psicólogos e educadores físicos acompanham os participantes durante cinco meses auxiliando e dando orientações sobre o emagrecimento saudável. Durante os encontros, os profissionais avaliam indicadores como a redução de peso, redução de medidas e evolução do condicionamento físico.

Giovani também é exemplo de que a boa alimentação produz resultados incríveis. “Por ser Chef de cozinha eu não tinha tempo para me alimentar corretamente e sempre estive acima do peso”, conta. “Em certo momento decidi mudar meus hábitos alimentares e consegui perder 60kg em dois anos”, revela.

Para os participantes dos Grupos de Emagrecimento, o Chef ensina receitas ideais para os dias em que bate aquela vontade de comer alguma “gordice”. “Sempre ensino receitas que são muito saborosas, mas que utilizam ingredientes saudáveis”, explica.

O Quiche de Baixo Carboidrato é uma das receitas de maior sucesso

O Quiche de Baixo Carboidrato é uma das receitas de maior sucesso

Uma das receitas de maior sucesso é a de “Quiche de Baixo Carboidrato”. Segundo Giovani, a receita é especial, pois a base para a massa é extremamente versátil. “Com essa base é possível fazer salgados, doces e até biscoitos”, comenta. Apostar na versatilidade das receitas é um dos grandes trunfos de Floriani.

“Não adianta eu ensinar uma receita que serve apenas para uma coisa porque logo a pessoa vai se cansar de comer aquilo e vai deixar o cuidado com a alimentação de lado”, reflete. “Eu procuro sempre indicar um caminho, mas cada um tem a liberdade de inovar essas receitas e encontrar algo que a agrade mais”, completa.

Para Giovani, o termo “fitness” não se encaixa no conceito dos Grupos de Emagrecimento. “Falar de alimentação saudável é muito mais abrangente e nos dá muito mais possibilidades”, garante. Ele é adepto do termo “health”, que em inglês significa “saúde”.

Faça parte de um Grupo de Emagrecimento do Sesi

Se você gostou das ideias do Chef Giovani Floriani e também está lutando para perder peso, um Grupo de Emagrecimento pode ser uma boa pedida. A turma que se “formou” no primeiro semestre desse ano perdeu mais de 124kg!

18766112_1907087472837487_6048837039452270400_n

Tudo acontece de maneira controlada e saudável, sem o uso de dietas malucas ou de cargas excessivas de exercícios físicos. Durante os encontros, você aprenderá técnicas para se manter focado em seus objetivos, eliminando a autosabotagem, além de mudar a sua relação com a comida.

Quer embarcar em uma jornada de transformação da sua saúde e da sua autoestima? Então faça a sua inscrição em um Grupo de Emagrecimento do Sesi clicando aqui. Participando dos encontros, você vai ter um workshop com o Chef Giovani e aprender a receita desse quiche que faz tanto sucesso. Que tal hein? 😉

Ah, as fotos que ilustram a capa desse post são de encher os olhos, não é? Elas são registros das receitas do Giovani e você pode acompanhá-las no Instagram dele, clicando aqui.