Chame pelo celular: aplicativo 99Taxis chega a Jaraguá do Sul

São Paulo- SP- Brasil- 10/11/2014- O Aplicativo para celulares "99 Taxis" atinge a marca de 10 milhões de corridas pedidas por ele. Foto: Oswaldo Corneti/ Fotos Públicas

Por: Elissandro Sutil

08/08/2016 - 09:08

Se você está indo para o trabalho, faculdade, balada ou, quem sabe, a um jantar… não importa, se precisa de um táxi, a tecnologia promete ajudar e facilitar esse processo! O 99Taxis é um dos aplicativos mais famosos que circulam pelo país e agora chegou a Jaraguá do Sul. 😀

A melhor parte dessa novidade é o fato de não precisar ter dinheiro em mãos para a corrida. No aplicativo mesmo você tem duas opções: cadastrar o seu cartão de crédito ou a sua conta no Paypal. É só selecionar a melhor opção e tudo é feito automaticamente! Mas claro, você escolhe se quer pagar no dinheiro depois, também, sem problemas.

Nós baixamos o aplicativo só pra dar aquele confere e, de cara ele já ativa o GPS e indica onde o cliente está no mapa, o que facilita a localização para que o taxista possa te encontrar. E também é possível ver onde estão os taxistas mais próximos que aderiram ao app.

Aqui em Jaraguá nós encontramos três no mapa. É fácil identificar pelos carrinhos que aparecem e ficam se movimentando no mapa (isso mostra onde os táxis estão, podendo chamar o mais próximo de você).

Mas vamos à prática: como faz para pedir o táxi? Primeiro, você precisará fazer um cadastro bem simples (mesmo!). Se for usuário do Facebook, basta inserir seu telefone celular e o cadastro é feito automaticamente. O número de telefone vai ser validado através de SMS.

Na tela inicial você verá sua localização atual – se não for a localização correta é possível identificar no mapa o endereço e ainda dar pontos de referência ao motorista – e os táxis livres nos arredores. Basta apertar em PEDIR AQUI, colocar o destino que deseja e selecionar a opção de pagamento (dinheiro, cartão de crédito e pagamento pelo próprio aplicativo através do PayPal).

Você receberá todas as informações do taxista que te buscará: nome, modelo e placa do carro, telefone. Assim, pode entrar em contato com ele se necessário, e fica mais fácil de identificá-lo quando ele chegar. Aí é só esperar, que a previsão de chegada é de 5 minutos.

O aplicativo 99Taxis está disponível para Android, Windows Phone ou iOS.

Se quiser saber mais sobre o app, dá uma olhada no vídeo sobre ele divulgado pelos desenvolvedores:

Agora é só pedir! 😉