CEU Aventureiro recebe espetáculos de teatro neste fim de semana

Por: Gabriel Junior

10/03/2018 - 06:03

Neste sábado (10) e domingo (11), às 19h30, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do bairro Aventureiro – rua Theonesto Westrupp, s/nº – será palco para apresentação de dois espetáculos teatrais. A entrada é gratuita.

No sábado, o drama “Ontem à noite caía o sol” conta a história de Ana e Iuri, que moram em um pequeno apartamento de uma cidade grande brasileira, no início dos anos 2000. Ela vive atrás de arquivos, impulsionada por um desejo de memória e investiga o passado de sua mãe, militante política. Iuri assiste a tudo e não imagina que esses vestígios entrecruzam o seu passado.

A peça foi escrita pela atriz e diretora Mariana Corale e, em 2017, passou a integrar a companhia de teatro Cia Embróglio, de Florianópolis.

No domingo, o monólogo “Réquiem por um fugitivo”, de Caio Fernando Abreu, narra a história de um jovem envolto em seu mundo interior, repleto de angústias, perturbações, relações distorcidas familiares e sociais, que o destrói e o impede de seguir adiante.

Os espetáculos integram a programação do projeto itinerante Estação Cultural, realizado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com o objetivo de levar apresentações artísticas e oficinas a cinquenta cidades de Santa Catarina, entre os meses de fevereiro e abril, deste ano.

Em Joinville, o projeto tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).

*Com informações da Prefeitura de Joinville