A partir desta quinta-feira (5), a cidade mais alemã do Brasil se dedica a promover mais uma experiência gastronômica e cervejeira imperdível. A terceira edição do Pomerode Bierfest segue até domingo (8) com uma programação com 16 cervejarias, seis restaurantes com receitas que levam a cerveja como ingrediente, workshops e shows. O evento acontece no Centro Cultural da cidade e não tem cobrança de ingressos.

As 16 cervejarias vêm de nove cidades diferentes do estado. Do Oeste ao Litoral, o potencial de Santa Catarina neste setor será apresentado desde as receitas clássicas até inovações com estilos e ingredientes diferenciados. As marcas são: Al Fero Birrifício, Berg Bier, Birrifício Frisanco, Blauer Berg, Borck, Cerveja Pomerode, Cervejaria Karsten, Eisenbahn, Faroeste Beer, Haenschbier, Hersing, Königs Bier, Lassberg, Opa Bier, Schornstein e Zinke.

Na gastronomia, se destacam preparos com a bebida como ingrediente. Alguns exemplos que prometem dar água na boca do visitante são: costelinha suína ao molho de cerveja bock, macarrão caseiro com molho de linguiça Blumenau na cerveja e nhoque de aipim com molho de costela desfiada e cerveja. Os doces não ficam de fora, com cuca e sorvete preparados especialmente para o evento com um toque de cerveja na receita.

Foto Divulgação

A agenda de shows traz tanto as referências germânicas que sempre animam a cidade, quanto opções de rock ao pop. Na linha mais tradicional, a dupla 2 Franken apresenta versões da música pop alemã e a Madame Frau, a animação de uma das novidades da Oktoberfest deste ano: um grupo apenas de mulheres. Já nas outras vertentes, Máfia S/A, Tribo da Lua e Princípio Ativo são algumas bandas que sobem ao palco.

Na quinta e sexta-feira (6) o Pomerode Bierfest começa às 18h. Já no sábado e no domingo, os portões abrem a partir das 11h. Todas as informações sobre o evento podem ser conferidas aqui.

Quer receber as notícias no WhatsApp?