O carnaval no coração boêmio da cidade terá 5 dias para lá de especiais. Em uma parceria inédita entre a Prefeitura de Florianópolis e o Núcleo BENCEL, Bares e Entretenimento do Entorno do Centro Leste, a região está incluída na programação oficial do Carnaval de Florianópolis. Com isso, a esquina da Rua Victor Meirelles com a Nunes Machado receberá um palco com uma programação imperdível!

Nesses 5 dias de festa passarão pelo Palco Bencel mais de 20 atrações, com direito a uma apresentação surpresa, logo na abertura, sexta-feira 09, às 18h, com mais de 20 músicos envolvidos.

Focada nos ritmos tradicionais de carnaval e estabelecendo pontes com sons contemporâneos, a curadoria do palco ficou a cargo da Bugio, importante ponto cultural do Centro Leste.

Conforme o produtor e articulador cultural Rafael Chong, “nessa construção conjunta entre BENCEL e com a prefeitura, buscamos entregar um carnaval de rua com uma programação diversa, que dialoga com os blocos e com as bandas, com o samba e com a discotecagem, com o antigo e o atual”.

Assim como em qualquer festa de rua, a segurança é sempre uma preocupação. Com a inclusão da região do Centro Leste na arena de carnaval, o perímetro entre as ruas Fernando Machado e João Pinto, e da Saldanha Marinho à Avenida Hercílio Luz será monitorado. Não será permitido a entrada com ítens que possam ser usados como arma, como cordas, tesouras ou garrafas de vidro.

Além desse cuidado, haverá a presença de efetivo tanto da Guarda Municipal de Florianópolis, quanto da PM/SC para garantir a segurança dos foliões.