Centro de [Trans]formação Cultural oferece aulas experimentais gratuitas

Por: OCP News Jaraguá do Sul

08/02/2018 - 16:02

O Centro de [Trans]formação Cultural – Arte para Todos, do IMPAR e AJAICE, realiza aulas experimentais gratuitas das oficinas de vivência em artes visuais, dança, música e teatro. O objetivo é apresentar aos interessados a metodologia utilizada nas oficinas, que são destinadas a crianças, adolescentes, adultos e idosos, com atendimento especializado para pessoas surdas, cegas, com transtorno mental, deficiência física ou intelectual. As inscrições para as oficinas também estão abertas.

As aulas experimentais serão realizadas na sede do IMPAR/AJAICE, de 19 a 23 de fevereiro em diversos horários. Para participar é só se inscrever na sede do Centro de [Trans]formação Cultural, na rua Salgado Filho, 27, Saguaçu, de segunda à sexta-feira, das 10h às 14h e das 17h às 19h30; ou pelos telefones (47) 3028-7311 / 9 9938-8188 e 9 9221-8345.

As oficinas de Vivência Artística fazem parte do projeto do Centro de [Trans]formação Cultural – Arte para Todos, uma iniciativa do Instituto de Pesquisa da Arte pelo Movimento (IMPAR) e da Associação Joinvilense de Apoio e Inclusão de Crianças Especiais (AJAICE), que tem a proposta de fomentar a inclusão e o desenvolvimento das pessoas por meio da arte. O Sarau de Inauguração do Centro será dia 25 de fevereiro, a partir das 15h, com entrada gratuita.

Na equipe do Centro de [Trans]formação Cultural – Arte para Todos estão os professores Robson Benta, Nathielle Wougles, Manoella Carolina Rego e André Felipe (teatro), Fábio Cabelo (música), Maria Fortuna (dança) e José Mauro Silva (artes visuais), que atuam em parceria com as terapeutas ocupacionais Nathielle Wougles e Mônica Dias.

O objetivo das oficinas Arte para Todos é possibilitar que cada indivíduo vivencie as expressões artísticas, identificando e se apropriando das que melhor contribuírem para o seu desenvolvimento pessoal. A criatividade é priorizada em todo o processo metodológico e a consequência do estímulo criativo no participante é o desenvolvimento de sua sensibilidade e de todas as suas capacidades. As turmas terão até 12 vagas, divididas por modalidade artísticas e faixa etária. As aulas terão duas horas de duração, uma vez por semana e serão realizadas durante de março a novembro.

As matrículas podem ser feitas pelo site do IMPAR: www.impar.art.br e pela página do IMPAR no Facebook: https://www.facebook.com/institutodepesquisa.impar/; ou diretamente na sede do Centro de [Trans]formação Cultural, na rua Salgado Filho, 27, Saguaçu, de segunda à sexta-feira, das 10h às 14h e das 17h às 19h30.