Celebridades que nasceram ou moraram em Jaraguá do Sul; confira

Foto: ©Arte Click/Medium

Por: Milena Natali

07/03/2024 - 16:03 - Atualizada em: 08/03/2024 - 10:47

Que Jaraguá do Sul é referência no sentido cultural e artístico a gente já sabe, mas você conhece as personalidades que moraram ou nasceram aqui?

Fizemos uma lista com alguns nomes que irão te surpreender:

 

Celso Roth

 

Celso Roth foi um renomado treinador brasileiro de futebol, nascido em 29 de fevereiro de 1958, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Ele teve uma longa carreira como técnico, trabalhando em diversos times brasileiros como Sport Clube Internacional, Santos Futebol Clube, Sociedade Esportiva Palmeiras, entre outros.

O técnico teve uma passagem como treinador pelo Juventus. Sua atuação no clube ocorreu em 1996, quando comandou a equipe durante a disputa do Campeonato Catarinense daquele ano.

Foto: ©Arte Click/Medium

 

Juliana Nardelli

 

A ‘Ju’, para os chegados, foi participante do Masterchef 2021. Ela começou a cozinhar quando descobriu que o filho tinha uma alergia muito severa à proteína do leite e da soja. Por conta dessa restrição alimentar, ela passou a se dedicar e estudar mais a gastronomia.

Juliana também é criadora de conteúdo, seu perfil é dedicado à dicas de gastronomia e viagens. Para ela é essencial mostrarmos o que temos em Jaraguá do Sul. O público Jaraguaense acompanhou toda a sua trajetória no programa e até hoje segue e atribui muito carinho nas suas redes sociais.

 

Filipe Luís

 

Talvez o nome mais conhecido quando falamos de celebridades jaraguaenses. Jogador de futebol, Filipe passou pela seleção brasileira e diversos times de sucesso, como Chelsea e Atlético de Madrid. Atualmente, comanda o sub-17 do Flamengo, time do seu coração.

É natural de Jaraguá e ainda tem muita conexão com a cidade. Seus familiares residem aqui e Filipe ainda conta com o seu Centro de Treinamento, localizado no Bairro São Luís. O jogador comenta que tem muito orgulho de ser Jaraguaense e de inaugurar seu CT na cidade onde nasceu.

 

Tiago Scheuer

 

Tiago é um Jornalista da Rede Globo, nascido em Jaraguá do Sul. Formou-se em Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí em 2005 e começou a carreira fazendo estágio na rádio e na TV da faculdade.

No mesmo ano, trabalhou na rádio Transamérica Pop Balneário Camboriú e em 2007 se tornou repórter da afiliada da TV Record de Itajaí, cobrindo primeiro notícias gerais e depois se especializando na pauta esportiva. Hoje atua na TV Globo e é responsável por apresentar os blocos de meteorologia no ‘Jornal Hoje’.

 

Gabriella Lenzi

 

Gabriella é modelo e uma sensação nacional no Instagram. A jaraguaense é apontada como um fenômeno da rede social e já virou notícia até em portais internacionais por conta de seu ”rolinho” com o craque Neymar em 2014.

No Instagram, Gabriella publica fotos lindas dos trabalhos da modelo e das viagens que ela faz pelo mundo.

 

Falcão

 

Outro nome fortíssimo da lista… Já eleito o melhor jogador de futsal do mundo. Em 2003, Falcão desembarcou em Santa Catarina para se eternizar com a camisa da Malwee/Jaraguá. De acordo com o fenômeno, Jaraguá do Sul tem um lugar especial em seu coração, de fato, foi um marco essencial em sua carreira.

Foram oito temporadas empilhando taças pelo clube catarinenses incluindo quatro Ligas Nacionais em 2005, 2007, 2008 e 2010, seis Libertadores de maneira consecutiva entre 2004 e 2009, assim como as conquistas da Taça Brasil de 2003 a 2008.

 

Joice Maffezzolli

 

A jornalista Joice nascida em Jaraguá do Sul conta que veio de Santa Luzia, e seu bisavô foi o primeiro morador do bairro. Formada em Jornalismo pela faculdade de Itajaí, Joice trabalhou na Record e ficou 6 meses no Estados Unidos.

Ela destaca que acha muito importante ter uma experiência fora do Brasil, para conhecer outros costumes e aprender a valorizar mais o jornalismo brasileiro. Hoje, Joice trabalha como apresentadora e repórter na Revista Oeste, tendo atuado quase uma década na Rede TV.

 

Juliana Fructuozo

 

Juliana é dançarina e influenciadora, a jaraguaense, formada pela Escola do Teatro Bolshoi, fez parte do time de bailarinas do Faustão, de 2015 a 2018. No ano de 2022, a profissional veio até Jaraguá do Sul para palestrar na Celebração do Dia Internacional da Dança.

Por conta da sua trajetória na TV, em 2016 foi selecionada para fazer parte do quadro Dança dos Famosos como coreógrafa, fazendo par com o cantor Nego do Borel. Atualmente, além de bailarina e coreógrafa, Juliana Fructuozo trabalha com marketing, produção teatral e palestras.

 

 

 

 

Bônus! Padre Fábio de Melo

#dicadoleitor


Você sabia que o famoso padre já morou em Jaraguá do Sul? Muitos internautas se surpreenderam com uma publicação dele relembrando os tempos em terras catarinenses.

Em nosso site do Facebook, o leitor Daniel Kanzler nos relembrou da publicação. Valeuu Dani! 🙂