Católica SC lança três novos cursos de graduação em 2017

Por: OCP News Jaraguá do Sul

09/08/2016 - 07:08

No começo de 2017, a Católica de Santa Catarina irá ofertar três novos cursos de graduação: Design de Moda (em Jaraguá do Sul), Engenharia de Software e Engenharia Biomédica (ambas em Joinville). O objetivo é oferecer mais oportunidades de formação em algumas das áreas do conhecimento que mais cresceram nas últimas décadas.

A vice-reitora da Católica de Santa Catarina, Anadir E.P. Vendruscolo, comenta que a decisão de ofertar os cursos tem dois pontos em comum: o grande leque de oportunidades profissionais e o impulso que essas carreiras estão recebendo com o avanço nas áreas de tecnologia e comunicação.

Segundo Anadir, essas são carreiras com grande demanda de profissionais capacitados e que continuam crescendo apesar da crise. Estudos realizados por especialistas mostram que as oportunidades nestes setores continuarão em alta nas próximas décadas, fazendo com que o mercado de trabalho seja bastante promissor.

Vice-reitora da Católica de Santa Catarina, Anadir E.P. Vendruscolo. Foto: Divulgação Católica

Anadir também destaca que os cursos buscarão atender às necessidades regionais, mas terão potencial para formar profissionais que poderão buscar oportunidade em qualquer parte do Brasil e do mundo. “O diferencial é capacitar para os dias atuais, mas, principalmente, para as demandas futuras. As novas graduações buscam desenvolver competências para acompanhar as necessidades do mercado de trabalho que estão por vir”, salienta.

A vice-reitora afirma que as matrizes curriculares foram pensadas para possibilitar a formação integral do acadêmico. As disciplinas irão oferecer conhecimentos técnicos e humanísticos para preparar o aluno para os desafios do mercado de trabalho e, também, para contribuir com a criação de soluções importantes para a sociedade.

Um dos destaques das matrizes curriculares dos cursos é o Projeto Comunitário – componente curricular em que acadêmicos de todos os cursos devem cumprir 30 horas de participação em projetos sociais. O objetivo é aproximar o aluno da comunidade, despertando a reflexão sobre as diferentes realidades do mundo e motivando a prática do voluntariado.

Os cursos também contam com disciplinas e iniciativas que aliam o conhecimento teórico à atividade prática, através do desenvolvimento de pesquisas e projetos de pesquisa e inovação. Conforme Anadir, essas experiências possibilitam a preparação dos estudantes para os desafios diários do mercado de trabalho.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (47) 3275-8200 (Católica SC em Jaraguá do Sul) ou (47) 3275-9700 (Católica SC em Joinville).

Foto capa: Divulgação