Católica SC em Jaraguá do Sul oferece curso gratuito de matemática para a comunidade

Foto: Divulgação Católica

Por: OCP News Jaraguá do Sul

24/06/2016 - 08:06 - Atualizada em: 24/06/2016 - 08:57

A Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul abriu inscrições para mais uma edição do projeto de extensão “Pré-Cálculo”, que oferece aulas gratuitas de matemática para a comunidade. A capacitação é voltada a estudantes ensino médio das escolas públicas da cidade, acadêmicos ingressantes dos cursos da Católica SC e outros interessados. As inscrições devem ser feitas aqui.

As aulas serão realizadas de 28 de julho a 8 de dezembro, sempre às quintas-feiras, das 18h45 às 20h15, no bloco G da unidade. São oferecidas 35 vagas. O professor será Darcio Antônio Weinfurter, que leciona nos cursos de engenharia, Sistemas de Informação e Administração da Instituição.

O objetivo do “Projeto Pré-Cálculo” é possibilitar aos estudantes do ensino médio e acadêmicos o entendimento da linguagem e as ideias básicas da matemática, para que saibam construir e aplicar os conceitos essenciais no processo de ensino-aprendizagem.

O curso traz revisão de conteúdos considerados essenciais para um desempenho adequado na disciplina, como: potenciação, radiciação, trigonometria, funções, produtos notáveis, entre outros assuntos.

O curso é promovido pelo Grupo de Trabalho de Matemática e Física da Católica SC. A coordenadora do grupo, Mirian Bernadete Bertoldi Oberziner, destaca que a iniciativa é voltada, principalmente, para estudantes que têm dificuldade em matemática e para jovens que pretendem ingressar no curso superior.

A Católica SC fica na Rua dos Imigrantes, 500, Bairro Rau. Outras informações podem ser obtidas com o Setor de Extensão, pelo telefone (47) 3275-8330 ou pelo e-mail extensao@catolicasc.org.br, ou com a professora Mirian Bernadete Bertoldi Oberziner, pelo telefone (47) 3275-8312 ou pelo e-mail mirianbo@catolicasc.org.br.

Foto: Divulgação Católica