A Católica de Santa Catarina firmou uma parceria com a Universidade Miguel Hernández de Elche (UMH), na Espanha, para oferecer oportunidades de intercâmbio aos estudantes de graduação. Para poder participar, o candidato deve ter cursado 50% da carga horária total do curso.
São oferecidas duas vagas por semestre, totalizando quatro vagas por ano, para estudantes das unidades de Jaraguá do Sul e Joinville. O intercambista poderá passar, no mínimo, um semestre, e, no máximo, dois semestres na instituição espanhola. Caberá ao aluno escolher a graduação que deseja cursar, por meio das informações disponíveis no site da Universidade Miguel Hernandez, neste link.
A seleção dos alunos que participarão do intercâmbio será feita pelo Setor de Pesquisa, de acordo com o desempenho do estudante. O intercambista não pagará nenhum tipo de mensalidade ou anuidade, mas arcará com as despesas para obtenção de visto de estudante, viagem, hospedagem, seguro de acidentes pessoais, seguro de saúde internacional e repatriamento, alimentação, transporte, aquisição de material escolar, entre outras despesas necessárias durante o período de intercâmbio.
O coordenador do Setor de Pesquisa da Católica SC, professor Djonny Weinzierl, comenta que o intercâmbio oferece ao estudante a oportunidade de conhecer novas culturas e idiomas e de vivenciar novos desafios, possibilitando que se desenvolva tanto na vida pessoal quanto profissional.
A UMH fica na província de Alicante e é uma grande instituição de ensino e pesquisa da Espanha. Conta com mais de 1.000 professores e oferece dezenas de cursos de graduação, pós-graduação e doutorado. Além disso, a universidade possui cerca de 330 acordos internacionais com diversos países.
Esta é a primeira vez que a Católica de Santa Catarina promove uma parceria para intercâmbio. Os alunos da Universidade Miguel Hernández que tiverem interesse também poderão estudar temporariamente na Católica SC, tanto em Jaraguá do Sul quanto em Joinville. A aproximação entre as duas instituições de ensino começou em julho, quando a Católica SC em Jaraguá do Sul sediou uma capacitação em “Redes sem Fio”, com aulas ministradas pelo professor da UMH, Pablo Corral.
Outras informações podem ser obtidas com o coordenador do Setor de Pesquisa, professor Djonny Weinzierl, pelo e-mail weinzierl@catolicasc.org.br.
-
Foto: Divulgação