VÍDEO: catarinense vai em busca do maior segredo da América do Sul

Caminhos da América 7 - Cidade Perdida - Rio Seco | Foto Divulgação.

Por: Emilly Leal

11/11/2018 - 08:11 - Atualizada em: 12/11/2018 - 11:54

Uma lenda, uma moto e uma vontade de viajar.  Com esta trilogia, Vantuir Boppré saiu de Santa Catarina em busca do que seria o esconderijo dos tesouros Incas, em uma região intocada no meio da Floresta Amazônica.

De acordo com a lenda, no início do Século 16, o Povo Inca fugindo da invasão Espanhola, migrou para os confins da Floresta Amazônica e construiu uma fortaleza, desconhecida e cobiçada até os dias de hoje.

Atrás da história, que circulou o mundo, já foram organizadas diversas caravanas, três dessas com a morte de todos os exploradores por motivos ainda desconhecidos.

“Assim, também fomos em busca dessa lenda e, na trajetória, ainda percorremos a rota de Francisco de Orellana, o espanhol que há quase 500 anos descobriu o Rio Amazonas”, diz o aventureiro, que filma, dirige e produz seus documentários.

Vantuir conta esta trajetória, que tem um acidente real e inusitado e a parceria do motociclista e também catarinense Marcos Bocão, em um DVD que será lançado em Florianópolis, no dia 16 de Novembro e que faz parte de um projeto chamado Caminhos da América, que conta com outras seis expedições, todas com grandes viagens de moto.

A rotina aventureira se iniciou em 2008, quando Vantuir deixou as pistas de Rali como profissão e foi percorrer os 4 mil quilômetros da rodovia Transamazônica, uma das estradas mais famosas do mundo.

Depois disso o Catarinense ainda percorreu de ponta a ponta todo o Litoral Brasileiro, começando pelo Chuí, no RS, até o Goiabal, no Amapá, e se tornou o único motociclista do mundo a ir aos quatro extremos da América do Sul.

Os documentários do aventureiro catarinense, que também dá aulas de pilotagem, é escritor, e faz palestras sobre liderança e enfrentamento de desafios, podem ser adquiridos no site onomade.net.

Confira o trailer do documentário:

Agende-se

Lançamento DVD Caminho das Américas 7
Quando: 16 de novembro
Horário: 20h30
Onde: SC – 401 – Square Corporate, Florianópolis – SC

Convite | Foto Divulgação.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp? Clique aqui

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!