Catarinense é o brasileiro com mais tempo de registro em uma única empresa no país, são 79 anos no mesmo emprego

Por: Elissandro Sutil

02/05/2017 - 12:05 - Atualizada em: 02/05/2017 - 14:03

Desde 2008, o catarinense Walther Orthmann, de 95 anos, é reconhecido pelo Rank Brasil como o trabalhador brasileiro com mais tempo de atividade em uma mesma empresa. Há 79 anos ele é funcionário de uma indústria têxtil de Brusque, no Vale do Itajaí.

Aos 95 anos, ele mantém a disposição e a responsabilidade. É cobrado para atingir as metas e manter em alta a produtividade. O tablet, ele usa para acessar o sistema da empresa. Mas é no papel que Walther mantém as informações mais importantes. “Aqui eu anoto os clientes e toda a venda dos representantes. Tudo anotado nesse caderno. Todo ano. Acho que tem uns 20 anos”, conta o quase centenário funcionário.

contrato2

Contrato de trabalho de Walther foi assinado em 1938 (Foto: Reprodução/RBS TV)

A disposição de Walther inspira os cerca de 550 colegas da empresa. “No passado, existiam pessoas que compravam tecido do seu Walther”, diz o analista de RH Robison da Silva. “Os filhos começaram a comprar tecidos do seu Walther e hoje o seu Valter vende para os netos. Na verdade, eles compram tecidos do seu Walther, e não da empresa.”

Walther diz que pretende continuar na ativa. “Nunca pensei em parar. Trabalhar é saúde. E faz bem à pessoa. Estar sempre com a cabeça em dia, saber tudo o que acontece. É gostoso trabalhar”, diz.

Fonte: G1