Caso do ator Rafael Miguel ganhará série documental na HBO

Foto: Divulgação

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

03/09/2024 - 10:09

O trágico caso do ator Rafael Miguel será adaptado em uma série documental original do Max, o serviço de streaming da HBO. Em 2019, Rafael Miguel, junto de seus pais João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, de 50 anos, foi assassinado pelo empresário Paulo Cupertino Matias, que na época era sogro do ator.

Nesta segunda-feira, 2 de setembro, o Max anunciou o início das gravações da série, que será produzida pela Grifa Filmes. Embora ainda não tenha um título definido, a série contará com três episódios e oferecerá entrevistas exclusivas e acesso a detalhes das investigações do triplo homicídio.

O crime ocorreu em 9 de junho de 2019, no bairro Pedreira, na zona sul de São Paulo. Paulo Cupertino Matias surpreendeu a família do ator ao aparecer armado quando eles chegaram à sua casa para deixar a jovem namorada de Rafael.

Após o crime, o assassino permaneceu foragido por quase três anos, sendo capturado somente em maio de 2023, após transitar por vários estados brasileiros e até outros países da América Latina.

Paulo Cupertino Matias enfrenta acusações de triplo homicídio qualificado, com agravantes de motivo fútil e uso de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas. Recentemente, a Justiça agendou a data para o julgamento do criminoso.

A série documental promete revelar novos detalhes e perspectivas sobre esse caso chocante e comovente.

Notícias no celular

Whatsapp

Isabelle Stringari Ribeiro

Jornalista de entretenimento e cotidiano, formada pela Universidade Regional de Blumenau (FURB).