Casal jaraguaense produz show surpresa de Fábio Porchat na Estônia

Foto: Divulgação

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

02/02/2022 - 13:02 - Atualizada em: 02/02/2022 - 16:03

Gabrielle Figueiredo e João Marcos de Souza moram na Estônia há quase 3 anos e recentemente produziram um show surpresa de stand up com o humorista e apresentador Fábio Porchat. A história começou com simples publicação feita pelo João no Twitter, divulgando o trabalho do casal para o humorista.

O tuíte chegou até Fábio Porchat, que entrou em contato com os jaraguaenses e marcou uma janta para conhecer melhor o trabalho dos dois. Durante o encontro, o humorista comentou que estava com uma ideia de produzir alguns pequenos shows para testar o novo texto de stand up, pois não subia aos palcos desde 2017.

“No primeiro momento não caiu a ficha, não parecia ser verdade. Mas assim que começamos a conversar ficamos muito felizes pelo contato e já ansiosos”, conta Gabrielle.

Após Porchat contar a ideia de produzir alguns shows, Gabrielle sugeriu para o humorista fazer um show na Estônia.

“Eu falei para o Fabio ‘Mas por que você não faz aqui, na Estônia? A gente consegue os brasileiros’. E ele respondeu que se nós conseguíssemos o público e o local ele faria o show.

Porchat aceitou a proposta e o casal tratou de organizar tudo, encontrar 30 brasileiros para assistir ao show e providenciar o local. Segundo João, o receio de não dar certo tirou o sono do casal.

Mas, em menos de 48 horas e com a ajuda de alguns amigos, o casal conseguiu encontrar o lugar adequado e público suficiente. Como o stand up seria de graça – algo comum quando humoristas fazem sessões para testar suas piadas -, a única exigência era que os convidados fizessem o teste de Covid-19.

“Nós conversamos com o Fábio e uma das imposições para entrar nesse show era que todos os convidados fizessem o teste de Covid. Aqui na Estônia você consegue comprar o teste rápido na farmácia ou em qualquer mercado. O ingresso era o teste negativo”, pontuou João.

O dia do show

O show aconteceu no domingo (16) e durou cerca de uma hora. Segundo João, o humorista foi muito receptivo com os convidados, deixando todo mundo muito a vontade.

“Eu estava na portaria recebendo o pessoal, checando as vacinas, ajudando as pessoas a se acomodarem e o Fábio parecia o porteiro do lugar, porque ele recebia ao convidados, se apresentava. Foi muito legal”, conta João.

Foto: Reprodução Instagram

Após o show, o humorista tirou foto com todos e ainda convidou todo o público para aproveitar o resto da noite em um bar.

“Aquelas 30 pessoas que estavam tendo aquela oportunidade de assistir um show muito exclusivo dele, eram as mesma 30 pessoas que depois estavam dentro do bar, na mesma mesa trocando ideia com ele. O Fábio fazia questão de conversar com todo mundo”, lembra João.

Foto: Divulgação

Para saber mais sobre como foi toda a experiência do casal Gabrielle e João, basta assistir ao vídeo no canal de YouTube dos jaraguenses, onde além de compartilhar como foi produzir o show para Porchat, eles ainda postam vídeos sobre como é viver na Estônia e compartilham algumas dicas sobre o país.