Casal de idosos se casa no mesmo salão de dança onde se conheceu em SC

Foto: Divulgação Prefeitura de São José

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

13/06/2024 - 10:06 - Atualizada em: 13/06/2024 - 10:44

Edison Espírito Santo, de 79 anos, e Maria de Fátima da Silva, de 64 anos, têm uma história que começou em uma aula de dança para idosos e culminou em um casamento realizado um ano depois, no Centro de Atenção à Terceira Idade (Cati) de São José, na Grande Florianópolis, o mesmo local onde deram os primeiros passos juntos.

“Ainda jovem, tinha esse sonho e pensei que nunca iria realizá-lo, ainda mais depois de chegar a uma certa idade. Estou extremamente feliz e grata”, compartilhou a noiva.

A cerimônia aconteceu em 29 de maio, com todos os elementos tradicionais, incluindo uma cerimonialista, troca de alianças, tapete vermelho, vestido e terno. E nesta quarta-feira (12), eles celebraram o seu primeiro Dia dos Namorados como casados. Maria foi surpreendida com o pedido de casamento em julho de 2023, após apenas dois meses de namoro, ao som de “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos.

Para Edison, não havia lugar melhor para celebrar o casamento. “Foi como uma peça que se encaixa perfeitamente. Assim foi o nosso noivado e assim será o nosso casamento”, comentou.

O dia do casamento começou cedo, com sessões de cabelo, unhas e maquiagem. Depois de uma pausa para o almoço, o casal se preparou para o momento tão esperado.

“Nós mal conseguimos dormir direito, os nervos estavam à flor da pele, mas o coração estava em paz, porque após mais de 10 anos de espera, a felicidade finalmente chegou”, relatou Edison.

Os dois se conheceram em fevereiro de 2023. Edison, frequentador assíduo do Cati há 10 anos, ficou interessado quando viu Maria pela primeira vez. “Começamos a nos olhar”, lembrou.

Para ele, foi amor à primeira vista. “Ele me convidou para dançar, mas eu não dei muita atenção, pois fui lá para me divertir e socializar. Fui para um lado, ele para outro. No dia seguinte, quinta-feira, ele me convidou para dançar mais duas vezes”, relembrou Maria.

Notícias no celular

Whatsapp

Isabelle Stringari Ribeiro

Jornalista de entretenimento e cotidiano, formada pela Universidade Regional de Blumenau (FURB).