Casa do Chocolate: receitas e sabores especiais de chocolates recheados com amor

Por: OCP News Jaraguá do Sul

22/03/2017 - 10:03 - Atualizada em: 22/03/2017 - 10:08

A Casa do Chocolate também é a casa de Giovana Luiza Hornburg, de 44 anos. Da cozinha onde produz os deliciosos produtos da marca Pikantus, até a loja, localizada no mesmo endereço, a empresária não tem hora para chegar e muito menos para sair. São pelo menos 18 anos de um trabalho desempenhado com muito amor, que vem refletindo espontaneamente no sucesso do estabelecimento.

Antes de iniciar a produção própria, a loja vendia apenas chocolates em barra, formas e demais ingredientes para quem produzia chocolates artesanais. Aos poucos, Giovana foi se especializando na área e começou produzindo trufas, bombons, barrinhas, e naturalmente o leque de opções foi crescendo, até lançarmos a marca Pikantus há três anos”, explica a empreendedora.

22_fachada

Todo o processo de fabricação passa pelos olhos de Giovana, que também é a responsável por elaborar a receita dos 30 sabores de trufas disponíveis. O chocolate também é diferenciado com a formulação de uma receita própria da nossa marca.

A loja também aposta nas datas comemorativas, oferecendo chocolates específicos para cada ocasião, disponibilizando uma linha de caixas, canecas e até mesmo chocolates personalizados. Segundo Giovana, a Páscoa é o período de maior movimento no local. Além das trufas, uma grande variedades de ovos e coelhos estão colorindo a loja, dentre eles os ovos tradicionais ovos de colher, ovos trufados e lindas caixas com bombons finos. A marca Pikantus também conta com os chocolates especiais, sem lactose, Diet e amargo com 70% de cacau.

Para esse ano, a grande novidade são os ovos divertidos, decorados com personagens de desenhos animados como Pokémon, Homem Aranha, Frozen e Emotions. Nosso grande diferencial é a qualidade em tudo que produzimos, sempre com muito amor e dedicação. Outro ponto positivo é o preço do chocolate com relação ao mercado, que torna nosso produto mais competitivo com diferença que varia de até 40% mais em conta. A empresa tem característica familiar e conta com 13 colaboradores. Entre eles estão o marido e a filha que dividem as atividades.

22_fachada2

Giovana não só produz como também ensina quem deseja trabalhar com chocolates para ter uma renda extra e faz parcerias com escolas. Nessas ações, ela proporciona na aula dicas de como derreter e fabricar os chocolates, comenta sobre os tipos de chocolates e fala sobre suas curiosidades por cerca de duas horas, no qual participam alunos do ensino fundamental.

“Acredito que o sol nasceu para todos e não me importo em repassar o meu conhecimento e incentivar as pessoas a aprenderem as técnicas. Chocolate é uma arte e você pode dar a mesma receita para todos, mas cada um vai ter um resultado diferente”, avalia a empreendedora.

Leia mais no site especial: http://www.mulheresdestaque.com.br