Casa+ como utilizar livros na decoração da casa

Foto divulgação

Por: Elissandro Sutil

19/07/2021 - 13:07 - Atualizada em: 19/07/2021 - 13:36

O uso de livros no ambiente, podem deixar o local aconchegante, elegante e sofisticado. Há muitas maneiras de completar os locais usando as capas para embelezar a sala, ou mesmo uma estante cheias de livros podem dar mais personalidade para a decor. Confira algumas dicas incríveis de como dar um up na sua decoração usando livros:

Utilizando o espaço das escadas

Os locais onde há escadas, muitas vezes se tornam um espaço negativo, sem muita função. Adicionar prateleiras variadas e acomodar livros, então, parece ser a solução perfeita. Uma dica é optar por exemplares de cores parecidas ou com cores contrastantes, criando um visual mais rico ao ambiente.

Cômodo de leitura

Os amantes de livros devem se preocupar em construir seu próprio recanto de tranquilidade para passar bons momentos mergulhados na leitura. Optar por uma poltrona ou sofá confortável é escolha certeira, e organizar os livros em uma estante de parede inteira garante beleza ao cômodo.

Na mesa de centro

Para dar mais charme ao móvel, escolha os exemplares maiores, com acabamentos luxuosos ou títulos famosos. Procure não empilhar muitos, para não poluir o visual ou atrapalhar a visão do cômodo. Se desejar, utilize um vaso com flores para acompanhá-los.