Carnaval: SOS enterra a tristeza nas ruas de Florianópolis

Berbigão do Boca abre o Carnaval de Florianópolis | Foto Martinho Ghizzo/PMF/Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

28/02/2019 - 07:02

Após a abertura oficial do Carnaval com o Berbigão do Boca na última sexta-feira, 22, às festividades continuam a partir desta quinta-feira (28). O bloco SOS, um dos mais tradicionais da cidade, inicia a concentração a partir das 15h, na esquina da rua Hercílio Luz com a avenida Mauro Ramos. A partir das 19h, bloco realiza o Enterro da Tristeza, e esquenta o clima para os próximos dias de folia.

A festa na Capital começa na região central e invade o continente e o interior da Ilha. Até dia 9, escolas, blocos e foliões oferecem atrativos em todos os cantos da cidade.

Tradicional Pop Gay conta com as atrações nacionais Silvetty Montilla e Armário de Saia | Foto Divulgação

A Arena Central, na avenida Paulo Fontes com a Praça Fernando Machado, terá programação especial. Na sexta-feira (01) se apresentam: Quinteto S.A, DJ Momm e Thiago Brava. No sábado (02), o Grupo APG, Banda Fórum e Thiago Martins agitam o público. No domingo m(03) é a vez do DJ Júnior Ramos, Caio Figueiredo e Turma do Pagode.  Na segunda-feira (04), é dia de celebrar a diversidade com o irreverente concurso Pop Gay, que vai eleger as rainhas Beauty e Drag Queen. O desfile contará com apresentação de Silvetty Montilla, show do Armário de Saia e Dan Murata. Também haverá apresentação de DJs antes do concurso.

Desfile das Escolas será no sábado (02/03), com grupos de Acesso e Especial | Foto Divulgação/Liesf

Escolas na Nego Quirido

No sábado, a partir das 17h15, a Passarela Nego Quirido recebe o desfile das escolas de samba com o Grupo de Acesso. A partir das 22h10, será a vez do Grupo Especial.

Idosos cadastrados no Programa Feliz Idade da Prefeitura de Florianópolis também vão desfilar. A concentração inicia às 20h e eles entram na passarela entre os desfiles do grupo de Acesso e Especial, com auxílio dos voluntários da rede solidária da Prefeitura de Florianópolis, Somar Floripa.

Folia Inclusiva

Com o mote “Folia Inclusiva”, o bloco Esquadrão Bengala terá em sua programação desfile de pessoas com deficiência física, auditiva, visual. A concentração acontece na sexta-feira (01), a partir das 14h, na avenida Beira-Mar Norte, em frente ao quiosque do trapiche.

O evento é gratuito e contará com shows de João de Paula e banda, MC Cacau e DJ Jackson. Interessados em desfilar pelo bloco inclusivo, podem entrar em contato com a organização pelo fone (48) 99146.7281.

No sábado (09), o Carnaval se encerra com o bloco Quero Parar mas não Consigo, a partir das 14h, na Passarela do Samba Nego Quirido, e à noite, o desfile das Campeãs.

A corte do Rei Momo Ernani Hulck, da Rainha Joice de Souza Pereira; da 1ª Princesa, Eliane Lopes dos Santos; e a 2ª Princesa, Jenipher Garcia. | Foto Martinho Ghizzo/PMF/Divulgação

Programação do Carnaval de Rua de Florianópolis

Carnaval Skol na Arena Central – av. Paulo Fontes/Praça Fernando Machado

  • Sexta, 1º, das 19h às 22h30 – Quinteto S.A, DJ Momm e Thiago Brava;
  • Sábado, 2, das 14h às 17h30 – Grupo APG, Banda Fórum e Thiago Martins;
  • Domingo, 3, das 19h às 23h15 – DJ Junior Ramos, Caio Figueiredo e Turma do Pagode;
  • Segunda, 4, das 18h às 00h55 – DJs, Dan Murata, Concurso Pop Gay, Armário de Saia e encerramento.

Desfile das Escolas de Samba – Passarela Nego Quirido – Sábado (02)

  • Das 17h15 às 21h45 – Grupo de Acesso
  • Das 22h10 às 6h –  Grupo Especial
  • Das 21h45 às 22h05 – Desfile dos Idosos (entre os desfiles dos grupos de Acesso e Especial)
  • Das 20h30 – Desfile das Campeãs

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?