O Pop Gay vai agitar a segunda-feira de carnaval (03/03) em Florianópolis. A partir das 17h, na Arena Central, montada no Largo da Alfândega, Selma Light comanda a festa que conta com artistas locais e nacionais, além do tradicional concurso de arte drag e trans. Essa é a 31ª edição do evento que celebra a cultura LGBTQIA+ da cidade.
A competição vai reconhecer artistas em duas categorias: Drag Queen e Beauty Queen, com prêmios de R$ 5 mil para o primeiro colocado. Os vencedores vão receber vale-compras em diversas lojas e serviços. As inscrições deverão ser realizadas no dia do evento.
A programação do Pop Gay exalta a diversidade, com um repertório que vai do pop ao sertanejo. As apresentações locais ficam por conta de artistas como a DJ Ana Ventura, Deivissom Charles, André Schuck, Melizza, e drag queens como Kandy Kooper, Alice Cavazzott e Gigi Gemini. O principal nome da noite é a cantora sertaneja Luiza Martins, voz do hit “S de Saudade”.
“O Pop Gay é sempre uma festa linda, mas também serve para lembrar que precisamos reafirmar os direitos da comunidade LGBTQIA+ diariamente. Além disso, o Pop Gay ajuda a fortalecer o cenário drag de Floripa, que já é um local tão fértil para a nossa arte”, afirma Selma Light, Assessora para Políticas Públicas LGBTQIA+.