Carnaval 2020: fique por dentro da programação preparada para os foliões em sete cidades de SC

Foto Divulgação

Por: Giulia Venutti

19/02/2020 - 16:02 - Atualizada em: 19/02/2020 - 16:57

Movimento intenso é esperado para Santa Catarina durante os festejos do Carnaval de 2020! Em diferentes regiões, entre os dias 20 e 26 de fevereiro, cidades catarinenses se destacam como os destinos mais procurados pelos turistas. As belezas naturais, somadas à cultura e badalação, fazem do estado a opção certa para visitantes e moradores.

Com uma programação variada, os festejos prometem divertir foliões de diferentes idades e gostos musicais, que tomarão as praças, praias e ruas. As escolas de samba, os blocos de rua, as festas ou beach clubs atraem públicos distintos. E ainda há pessoas que preferem aproveitar os dias de folga para descansar, seja no Litoral, na Serra ou nas estâncias de água termal.

Foto Divulgação

Além de levar alegria às ruas, o Carnaval movimenta a rede hoteleira, o comércio e a procura por serviços, gerando renda em diferentes setores da economia catarinense. Os principais destinos turísticos de Santa Catarina, durante os dias de folia, são Florianópolis, Laguna, Joaçaba, São Francisco do Sul, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras e Barra Velha. Que tal ficar por dentro da programação preparada nesses locais? Confira!

Florianópolis

A Capital é um dos destinos preferidos dos turistas de diferentes nacionalidades. Floripa oferece uma extensa programação de Carnaval, que vai desde os desfiles de escolas de samba, passando pelos blocos de rua, até as festas eletrônicas com DJs famosos internacionalmente. Clique aqui e confira a programação completa!

Laguna

No Litoral Sul, a cidade é conhecida pela força do Carnaval de rua com blocos que arrastam multidões em busca de alegria e diversão. De acordo com a assessoria da Prefeitura, incluindo as festas do pré-Carnaval, que começou no início de fevereiro, são esperadas cerca de 600 mil pessoas nas ruas do município. Clique aqui e confira a programação completa!

Joaçaba

No Meio-Oeste de Santa Catarina, a cidade é conhecida pelos tradicionais desfiles de escolas de samba, além do Carnafolia, carnaval de blocos que reúne milhares de pessoas com abadás, no estilo do Carnaval baiano. Com cerca de 28 mil habitantes, na semana de festas, a cidade recebe milhares de turistas. Clique aqui e confira a programação completa!

São Francisco do Sul

A proximidade com grandes cidades como Joinville, Blumenau e Curitiba, faz de São Chico um destino bem procurado no Carnaval. O município oferece shows, blocos e muita diversão nas praias e no Centro Histórico da cidade mais antiga do estado. Clique aqui e confira a programação completa!

Balneário Camboriú

No Litoral Norte, o município é bastante procurado por turistas em diferentes datas comemorativas, incluindo o Carnaval. Na avenida Atlântica, a folia fica por conta dos desfiles de blocos carnavalescos, trios elétricos e escolas de samba locais que animam milhões de pessoas entre moradores e visitantes. Clique aqui e confira a programação completa!

Balneário Piçarras

Também situada no Litoral Norte, Piçarras oferece uma programação diversificada no Carnaval. Com shows nacionais gratuitos, desfiles de blocos, concursos de fantasia e atividades para as crianças, haverá muitas opções de diversão para quem escolher o município para passar os dias de folia. Clique aqui e confira a programação completa!

Barra Velha

O município do Litoral Norte oferece aos turistas belas praias e paisagens, além de animado e diversificado Carnaval com trio elétrico, blocos de rua, shows com bandas e DJs nos cinco dias de folia. Clique aqui e confira a programação completa!

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul