Cardápio e novidades da 36ª Oktoberfest são oficialmente divulgados

Foto Divulgação/Prefeitura de Blumenau

Por: Giulia Venutti

30/08/2019 - 15:08 - Atualizada em: 30/08/2019 - 15:23

Na noite desta quinta-feira (29), a Prefeitura de Blumenau apresentou o cardápio e também as novidades preparadas para a 36ª Oktoberfest, que ocorre entre os dias 9 e 27 de outubro, no Parque Vila Germânica. O lançamento oficial de mais uma edição da maior festa alemã das Américas foi realizado no Eisenbahn Biergarten.

Durante os 19 dias, o evento contará com cerca de 200 pratos da gastronomia típica alemã. Para este ano, as novidades são a Liquor Haus e a Schokolade Haus, esta que será ocupada pela Liebling Chocolates, uma nova marca artesanal que chega com a proposta de valorizar as origens e símbolos característicos da região do Vale Europeu em suas barras e embalagens.

Foto Daniel Zimmermann

 

 

Mas não pense que as novidades se restringem apenas ao cardápio. Para divertir o público, a organização anunciou a contratação de 75 bandas, quatro delas estrangeiras, que prometem embalar o ambiente dos quatro pavilhões.

Além disso, o número de desfiles oficiais passará de seis para sete. Os grupos e carros alegóricos levarão toda alegria e energia da Oktoberfest para a rua XV de Novembro, no Centro de Blumenau, nas seguintes datas:

  • quartas-feiras, dias 9 e 23;
  • sábados, dias 12, 19 e 26;
  • terça-feira, dia 15;
  • quinta-feira, dia 17.

Os horários permanecem sem alteração, com os desfiles durante a semana iniciando às 19h30 e aos sábados, às 16h30. Impossível não estar ansioso. Faltam somente 40 dias, e contando!

Quer receber as notícias no WhatsApp?