Cão que abraçou perna de veterinária no RS encontra tutor após enchentes

Foto: Reprodução

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

16/05/2024 - 13:05

O cão flagrado abraçado à perna de uma veterinária em um abrigo no Rio Grande do Sul, durante o desastre climático que atinge o estado, reencontrou seu tutor na quarta-feira (15). Segundo a voluntária Liandra Dall’Orsoletta, o nome do animal é Chorão.

A veterinária, que é de Santa Catarina, estava ajudando nos abrigos de animais perdidos quando sentiu o cão se agarrar à sua perna. As imagens viralizaram, emocionando a apresentadora Ana Maria Braga e gerando dezenas de manifestações de interesse em adotar o cão.

Na terça-feira (14), Chorão foi levado para um lar temporário, mas seu dono conseguiu entrar em contato com Liandra e comprovou ser o tutor legítimo.

“Quando ele [Chorão] viu o dono ficou muito, muito feliz, não tinha dúvida”, afirmou a voluntária.

Foto: Arquivo Pessoal

No abrigo, segundo a veterinária, Chorão quase não conseguia descansar e constantemente chorava. Na quarta-feira, já em casa, o dono enviou a Liandra uma foto do cão dormindo tranquilamente. “Chegou em casa e capotou, pobrezinho.”

Liandra, que também é coordenadora do Núcleo de Atenção aos Pequenos Animais (NAPA) de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, relata que moradores gaúchos fazem filas nas portas de abrigos à procura dos próprios animais perdidos durante as cheias. O número de pets resgatados passa de 10 mil.

As imagens de Chorão viralizaram enquanto a veterinária cuidava de uma cadela. Ela foi surpreendida pelo cão e afirmou ter ficado emocionada ao sentir ele segurando suas pernas.

“Quando eu fui puxar a perna, senti que algo estava segurando. Olhei e o vi. Ele estava chorando. Coisa mais amada. Eu digo que minha cara de dó era maior que a dele de coitado, porque foi de cortar o coração”, disse ela.

Notícias no celular

Whatsapp