Cantor sertanejo Léo Chaves fará workshop sobre desenvolvimento humano em Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

21/03/2017 - 07:03 - Atualizada em: 21/03/2017 - 11:47

O Instituto Você traz um evento inédito para a região no próximo dia 11 de abril. Em um workshop com duração de três horas, o fundador do instituto, Bento Augusto, e o cantor sertanejo Léo Chaves vão explanar e relatar suas experiências com a técnica de Programação Neorolinguística (PNL).

Inaugurada em 1996, a empresa é especializada em treinamentos e desenvolvimento humano profissional e pessoal, baseando-se na comunicação, autoestima, inteligência emocional e relacionamento interpessoal como forma de valorização de si mesmo. No Brasil, o número de treinamentos ultrapassa os 200 mil nas 35 unidades.

Bento Augusto, que também é master trainer em PNL e psicanalista, trará para o workshop todo seu conhecimento sobre o desenvolvimento humano, abordando temas como comprometimento, assertividade, entusiasmo, superação de desafios, produtividade e o despertar do seu “gigante interior”. O treinador e facilitador de treinamentos no Estado, Paulo Roberto Gomes, explica que o Instituto Você parte do princípio que todos podem realizar seus desejos, porém, o que impede 99% das pessoas são os fatores emocionais desconhecidos até por elas mesmas.

RedeSocial_JaraguaSul.jpg

“Temos nossos sonhos estabelecidos, mas há algo que nos bloqueia e impede de começar, seja por medo, insegurança ou outros fatores. Por isso, buscamos o despertar da consciência, um olhar interior que nos faça perceber as atitudes erradas e corretas e os seus respectivos resultados nas nossas vidas”, destaca Gomes.

Léo Chaves também é palestrante profissional e master practitioner em programação neurolinguística e fará um relato sobre sua história de superação, resgatando histórias da infância, a difícil relação com o pai, crises, frustrações e derrotas até a realização profissional e sucesso. “O evento terá o lançamento de um projeto pessoal do Léo, que baseia sua fala em motivação, educação e música”, comenta o treinador.

Em Jaraguá do Sul desde 2008, o instituto já recebeu mais de três mil pessoas. Entre elas, está a empresária Marili Zanotti, que realizou o treinamento Você, considerado como carro chefe da empresa. Para ela, passar por essa experiência foi revelador, energizante e principalmente, transformador.  “Estou muito feliz em poder ouvir e aprender com os palestrantes no workshop, será uma oportunidade para ampliar meu conhecimento pessoal”, garante Marili.

Sérgio Sherer também estará presente no evento e aguarda ansioso pelas surpresas que serão apresentadas. Ele foi o primeiro a realizar o treinamento na sua família e na empresa que administra. “Fiz e fui indicando para as pessoas próximas. A dinâmica do instituto é voltada para o autoconhecimento e acredito que, se uma pessoa está bem consigo mesma, terá reflexos positivos no âmbito profissional. Todos só têm a ganhar, influenciando expressivamente em uma convivência harmônica”, avalia.

No caso de Edna Maria Felipe, as técnicas de PNL ainda são novidades. Ela conheceu o instituto através de uma parceria firmada entre a entidade e a empresa onde trabalha, que promoveu treinamentos para funcionários que ocupam cargos de liderança. “Foi uma das melhores capacitações que já participei, sai totalmente encantada. Estou ansiosa pelo workshop porque espero desenvolver ainda mais meu autoconhecimento”, observa Edna.

Serviço

O que: Workshop Show com Léo Chaves e Bento Augusto

Onde: Centro Cultural Scar

Quando: dia 11 de abril, das 19h28 às 22h28

Valores: de R$ 150,00 a R$ 380,00 (podem ser adquiridos na bilheteria da Scar ou no site da Ticket Center)