Cantor Eduardo Costa é denunciado por crime de estelionato

Foto: Divulgação

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

30/11/2021 - 14:11 - Atualizada em: 30/11/2021 - 14:17

O cantor Eduardo Costa, de 42 anos, e o cunhado Gustavo Caetano Silva, foram denunciados pelo crime de estelionato. A denúncia veio do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), e foi confirmada pelo Portal R7, através da assessoria de imprensa do artista.

Na segunda-feira (29), a denúncia foi distribuída à 11ª Vara Criminal da Comarca de Belo Horizonte. De acordo com as investigações, que iniciaram em 2017, Eduardo Costa negociou uma casa em Capitólio, no Sul de Minas, que era alvo de ações judiciais, em troca de um imóvel em Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Civil, a propriedade na Região da Pampulha, na capital mineira, era de um casal e valia R$ 9 milhões. O imóvel do cantor, de acordo com a denúncia do MPMG, foi avaliado em R$ 5,6 milhões e o sertanejo pagaria a diferença com uma lancha, um carro de luxo e uma moto aquática.

Foto: Instagram/ Reprodução

Quando Eduardo Costa tentou registrar o imóvel de Capitólio, de cerca de 4 mil metros quadrados, o casal descobriu que ele era alvo de uma ação civil pública do Ministério Público Federal (MPF) e de uma ação de reintegração de posse com pedido de demolição de construção ajuizada por Furnas Centrais Elétricas.

Um dos trechos da denúncia diz que “as vítimas e os profissionais que auxiliaram diretamente nas negociações foram mantidos em erro, mediante artifício e ardil, pelos denunciados, que omitiram tais informações. Tanto que não há qualquer menção de tais ações no contrato celebrado, constando, ao contrário, que os bens ofertados estariam livres e desimpedidos de quaisquer ônus”.

*Com informações do g1