Cantor de Blumenau sobe no palco durante show do Coldplay

Por: Elissandro Sutil

14/11/2017 - 13:11

Que tipo de loucura você seria capaz para realizar um sonho? Tem gente que faz de tudo e não mede limites para “chegar lá”. E foi exatamente o que o blumenauense Thiago Gonçalves, de 28 anos, fez no show da banda favorita, Coldplay.

No último sábado (11), ele foi assistir ao show da banda britânica em Porto Alegre, e acabou descolando uma subida ao palco, além de um abraço do ídolo Chris Martin.

A gente ficou sabendo dessa “façanha” do Thiago, pelos caras do programa de rádio Pretinho Básico. Na edição de segunda-feira (13), eles comentaram sobre o caso, citando Jaraguá do Sul e até o Stannis Pub! Avance o vídeo até os 53 minutos e confira:

Ficou curioso para ver como foi esse momento? Dá uma olhada no vídeo que o Thiago montou pra guardar esse momento com carinho:

Mas como isso aconteceu?

Bom, pra começar, o  Thiago tem uma banda cover do Coldplay há cinco anos. Foi em janeiro de 2013 que surgiu a Coldplay Cover Brasil. Ela surgiu, justamente pelo fato de ele se parecer muito com o vocalista Chris Martin, e, de tanto as pessoas falarem, ele aderiu à ideia. E olha, realmente, ele é bem parecido:

E a ideia de subir ao palco? Ela surgiu no ano passado, quando o Coldplay veio ao Brasil para alguns shows. “A nossa banda cover já estava sendo bastante reconhecida pelos fãs e havíamos feito shows pelo país. E tive a ideia de usar ali a roupa de elefante que uso nos shows, a mesma do Chris Martin”, conta. E muitos fãs chegaram a tirar foto com ele, mas no fim o pessoal da banda não chegou a vê-lo.

Quando soube que a banda vinha novamente este ano para o Brasil, ele e a namorada planejaram tudo. Levaram a roupa de elefante e fizeram cartazes pedindo para a banda chamar o elefante para subir ao palco. E não é que deu certo?

Olha que legal, o cartaz deles foi até parar no Instagram oficial da banda:

Brazilian Elephant Posse… R42 #ColdplayPortoAlegre

Uma publicação compartilhada por Coldplay (@coldplay) em

Mas teve perrengue: como a roupa de elefante foi dentro da mochila, e fazia muito volume, os seguranças não queriam deixar eles entrarem no show. No meio da “discussão” o Thiago conseguiu dar uma escapadinha e no fim deu certo. 😛

No meio do show, um câmera da produção combinou de filmar eles durante a musica “Paradise”, e ia ser transmitido no telão, e aconteceu mesmo! “Depois disso, nós estávamos perto do Chris Martin e ele viu o cartaz, fazendo sinal de positivo”, conta.

Nesse meio tempo, alguém da produção combinou com eles que o elefante iria subir no palco quando tocasse a música “Sky Full of Stars”. “Eles me revistaram e combinaram que assim que o Chris voltasse pro palco principal eu sairia. E eu respeitei, claro”, relembra Thiago.

“O que eu senti foi uma adrenalina incrível. Um momentos de muita felicidade e a realização de um sonho, pois há cinco anos que eu represento o Chris e a banda por todo o Brasil. Não tem preço nenhum que pague este momento!”, finaliza Thiago.