Canal no Youtube ajuda vestibulandos a estudar através de filmes

Por: Elissandro Sutil

27/05/2016 - 09:05 - Atualizada em: 27/05/2016 - 09:38

Quem é que não gosta de estudar de uma forma mais descontraída e sem pressão? Essa vai para os estudantes do Enem e vestibulandos que amam filmes: você pode aprender assistindo!

O canal Vestibular em Cena traz dicas gratuitas sobre disciplinas de humanas para os estudantes de plantão. O diferencial do conteúdo, que fica por conta do Profº Fábio Monteiro, é a interpretação das questões através de filmes.

Os vídeos apresentam introdução sobre o tema, a análise do enunciado e a interpretação das alternativas propostas. Tudo isso com cenas de filmes que ilustram os conteúdos propostos pelos vestibulares.

Assim, os estudantes revisam os temas mais recorrentes e montam um repertório de filmes para seus estudos. Todas as quartas-feiras, às 19h, são postadas novas aulas.

Confira o vídeo de apresentação do canal e não esqueça de conferir o Facebook do projeto. 😉

Fábio é graduado em história e filosofia pela UFOP, pós-graduado em cinema documentário pela EIC-TV de Cuba e mestre em História pela PUC-SP. A equipe do canal conta também com Lucas Baumgratz (direção de filmagem) e Lucas Eras (editor e designer).

Fonte: Catraca Livre
Foto: Divulgação