Canadá: descubra quando viajar e o que fazer por lá

Por: OCP News Jaraguá do Sul

01/12/2016 - 13:12 - Atualizada em: 01/12/2016 - 14:07

O Canadá é conhecido pelas incríveis florestas verdes a perder de vista, montanhas nevadas, meio ambiente completamente preservado e infraestrutura e lazer nos grandes centros urbanos.

Trata-se de uma região que está à frente do seu tempo e reserva muitas surpresas. Se você quer viajar para lá, saiba como tirar o visto facilmente no site aev canada e confira algumas dicas e sugestões de roteiros.

O Canadá é conhecido pelas lindas florestas

O Canadá é conhecido pelas lindas florestas

Dicas de roteiros urbanos

Em Vancouver você pode conhecer construções do século XVIII, bem com parques, museus e outros atrativos históricos e arquitetônicos. Sugestões: Stanley Park, English Bay, Granville Island, Queen Elizabeth Park, Kitsiliano beach, Gastown e Robson Street.

Em Toronto que fica às margens do lago Ontario você encontra uma cidade moderna que lembra muito Nova York. Isso porque é uma cidade que respira atrativos culturais com galerias subterrâneas, restaurantes estrelados e vista para o bucólico lago.

Vancouver é cidade litorânea muito apreciada pelos turistas

Vancouver é cidade litorânea muito apreciada pelos turistas

Dicas de roteiros naturais

Na região dos Grandes Lagos estão as cataratas do Niagara, perto da cidade de Bufallo, próximo à fronteira com os Estados Unidos. O visual é incrível e inclui uma abundância de água caindo com forte impacto, formando uma espécie de neblina de água. A paisagem inspiradora pode ser vista do alto de um helicóptero ou de barco com mais emoção.

O norte do Canadá reserva paisagens incríveis que podem ser visitadas de maio a outubro. Lá você encontra montanhas nevadas, lagoas esverdeadas, cachoeiras, florestas, animais selvagens, rios de fundo de vale, dentre outras belezas naturais. Vale a pena pesquisar pacotes turísticos nessa região.

A região do Icefields Parkway é rota obrigatória para quem visita o Canadá

A região do Icefields Parkway é rota obrigatória para quem visita o Canadá

A região do Icefields Parkway é muito conhecida. Isso porque a estrada percorre um paredão de montanhas rochosas em meio à parques, lagos, fontes termais e geleiras. Muitas dessas paisagens podem ser contempladas nos Parques Nacionais do entorno, se informe para não perder nada.

Quando ir?

O Canadá costuma ser bem gelado, principalmente no norte do país, por isso, a dica é ir no verão com dias longos e temperaturas amenas. No sul do Canadá pode-se viajar de maio a setembro.

O inverno do Canadá é ideal para quem quer experimentar o esqui

O inverno do Canadá é ideal para quem quer experimentar o esqui

Evite o inverno em que as temperaturas podem chegar a – 30°C. Regiões como Ontário e Quebec podem ter as ruas cobertas de neve, com invernos rigorosos, por isso, por mais que você aprecie frio, evite, pois a temperatura impossibilita passeios.