Confira 3 campanhas do agasalho acontecendo em Jaraguá do Sul para você deixar seus donativos

Por: OCP News Jaraguá do Sul

23/06/2016 - 09:06 - Atualizada em: 23/06/2016 - 10:47

O inverno chegou e com ele a necessidade de reforço nas arrecadações para ajudar a aquecer quem precisa. As famosas campanhas do agasalho ajudam muito nessa hora e chamam a atenção para a solidariedade.

Confira as iniciativas e participe como puder! Toda ajuda é muito bem-vinda. 😉

Cabide Solidário Sesc 2016

cabide-solidário-731x1038 (1)

“Ajude a esquentar o inverno de quem precisa” é o lema desta edição da Campanha do Agasalho, realizada pelo Sesc em Santa Catarina, em parceria com a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert).

A unidade do Sesc em Jaraguá do Sul (na rua Jorge Czerniewicz, 633 – Czerniewicz) é um dos pontos de coleta e as doações podem ser entregues até 30 de junho. O projeto mobiliza a sociedade para arrecadação de roupas de inverno, calçados, cobertores e mantas, em bom estado de uso, para serem destinados às instituições e comunidades carentes.

Todo o ano, a Instituição promove a campanha, com o objetivo de sensibilizar as pessoas sobre a importância do ato de doar.

Mais informações:  3275-7800

Amigos em Ação Jaraguá do Sul

A Associação Amigos em Ação promove atividades e projetos às famílias carentes de Jaraguá do Sul desde 2002, e uma das ações deste ano é a Campanha do Agasalho.

amigos em ação

A campanha irá até o mês de julho e além de agasalhos, poderão ser doadas roupas e calçados no geral. Os postos de coleta são: Farmácia Receituário (Rua Reinoldo Rau); Supermercado Adriano (próximo ao Dente de Leite e também próximo ao salão Amizade) e A&E Outlet (Rua Domingos da Nova).

Mais informações pela página no Facebook.

Varal Solidário Onda Dura

A campanha do agasalho “Está com frio? Pegue um. Quer ajudar? Traga um.”  é organizada por um grupo de amigos da igreja Onda Dura aqui da cidade.

Quem quiser contribuir, é só colocar a doação em um varal que fica entre a Fundação Cultural e a Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa, em frente ao Terminal Urbano, no Centro. A ideia é de que as pessoas depositem as roupas que não usam mais e que quem precisa retire uma peça.

A ação vai acontecer em tempo indeterminado, até quando durarem as doações.

Veja o vídeo que o grupo preparou para mostrar e divulgar a campanha: