Campanha da Vult inspira projeto de Lei para chapéus de formatura inclusivos

Foto: Reprodução

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

08/05/2024 - 15:05 - Atualizada em: 08/05/2024 - 15:41

A campanha #RespeitaMeuCapelo, concebida pela agência GUT para a renomada marca de maquiagem e cosméticos Vult, desencadeou uma iniciativa legislativa apresentada na Câmara Municipal de Salvador, na bela Bahia. O projeto visava a elaboração de uma legislação que propiciasse a produção de chapéus de formatura que atendessem às especificidades dos diferentes tipos de cabelos, com especial atenção aos crespos, volumosos e cacheados.

Na iniciativa da Vult, a marca baiana Dendezeiro propôs a fabricação de mil capelos destinados aos formandos das universidades Zumbi dos Palmares, em São Paulo, e da Universidade Federal do Sul da Bahia. Após a divulgação dessa ação, a vereadora Marta Rodrigues (PT-BA) apresentou na Câmara Municipal o Projeto de Lei (80/2024), que estipula que as universidades de Salvador ofereçam chapéus de formatura inclusivos.

“É constrangedor saber que muitos jovens ficam com este acessório na mão, em um momento importante da vida, porque não foram feitos pensando neles”, afirmou a vereadora.

O projeto de lei está em processo de tramitação e será submetido à votação pelos vereadores. Confira abaixo os detalhes da iniciativa da Vult:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Vult (@vult)

Notícias no celular

Whatsapp