Quem gosta de uma boa e revigorante caminhada, já pode programar na agenda. Neste domingo (3), vai acontecer a Caminhada Bela Vista, da série Caminhos do Vale. A saída está marcada para as 8h e concentração na Praça Ângelo Piazera. Vai ser um percurso com solo irregular, de 8 quilômetros e duração de 120 minutos.
A caminhada é realizada pela Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), junto da Vivendo Turismo. O percurso será Bela Vista/Ribeirão Grande do Norte. 
Se interessou? As inscrições estão abertas mas são limitadas! Mais de 90 participantes já estão confirmados e ainda tem 13 vagas disponíveis. As inscrições terminam nesta sexta (1º) e podem ser feitas no site Jaraguá do Sul Caminhadas. A média de inscritos é de 100 pessoas.
Mais informações podem ser obtidas através do e-mail caminhosdovalejg@gmail.com.
Os participantes não são apenas jaraguaenses. Tem gente vindo de Blumenau, Curitiba e Joinville! Veja o quadro de inscritos:
EcoEp02-f2iw

Cuidados importantes

Estar preparado para fazer exercícios físicos é essencial, por isso os organizadores da caminhada dão algumas dicas aos participantes. Confira:
- Alongamento: o alongamento é necessário antes da caminhada e também depois da caminhada, tanto os membros inferiores quanto os superiores. Isso pode evitar lesões.
- Hidratação: beba bastante água para hidratar. Pode beber antes, durante e depois da caminhada.
- Não coma muito: É importante lembrar de não comer muito antes de caminhar, porque pode dar sensação de mal estar e, até mesmo, prejudicar o exercício físico, trazendo outras complicações.
- Mantenha a postura adequada: Permaneça ereto, olhando para frente e com o abdome contraído.
- Use tênis e roupas adequadas.