Caminhada e encontro de 4×4 movimentaram o final de semana em Corupá

Por: Elissandro Sutil

05/04/2022 - 14:04 - Atualizada em: 05/04/2022 - 14:43

A exemplo do que vem ocorrendo nos últimos meses, o final de semana, dias 2 e 3, foi novamente movimentado em Corupá.

Desta vez, o município sediou uma caminhada que contou com participantes das cidades da microrregião, além do encontro do Adventures Day (Dia de Aventuras), organizado pela Hunters Adventures e a TR4 Vale, com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer.

O primeiro evento, organizado pelo Grupo dos Fortes de Jaraguá do Sul, ocorreu no sábado (2) e reuniu 27 participantes do vizinho município numa caminhada por 26 quilômetros, que iniciou pela localidade de Faxinal, sentido Morro do Garrafão.

O tempo chuvoso não ofuscou as belezas naturais que encantaram os envolvidos

No mesmo dia, ocorreu o “Adventures Day” com a participação de integrantes do TR4 do Vale e que reuniu 45 veículos 4X4.

“Foi um evento em família que foi recepcionado pela Hunters Adventures, com um delicioso hambúrguer para o almoço e em seguida, às 14h, os membros da TR4 Vale deram início ao passeio. Nossa ideia é que ele aconteça anualmente”, disse Elaine Ganske, uma das coordenadoras.

Já no domingo, dia 3, as famílias se concentraram na Praça Central, que está decorada em alusão à Páscoa, e nos restaurantes do interior do município.

“A cada dia, Corupá recebe mais visitantes e isso é muito bom para movimentar o comércio e também tornar a nossa cidade ainda mais conhecida como destino turístico em Santa Catarina. O prefeito Tamanini tem nos apoiado para organizarmos eventos e movimentar o município”, destacou o Secretário de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer, Loriano Rogério Costa, o Kutcha.