Caminhada ao ar livre: você ainda pode se inscrever para o Caminhos do Vale deste domingo

Por: Elissandro Sutil

24/08/2017 - 11:08 - Atualizada em: 24/08/2017 - 11:50

Se você gosta de uma boa e revigorante caminhada, não pode perder o próximo grupo do “Caminhos do Vale“, que se reúne neste domingo (27). Desta vez o percurso será do Rio Ada (no limite com Rio dos Cedros) até Garibaldi, com muitas paisagens lindas para aproveitar.

Os organizadores do Projeto informam que ainda há vagas para a caminhada, então corre! Os interessados devem se inscrever aqui, com taxa de inscrição de R$ 10 (idosos) ou de R$ 15 (pessoas de 12 a 59 anos). Lembrando que crianças com até 11 anos não pagam.

A confirmação da vaga deve ser feita mediante pagamento por depósito bancário ou diretamente na Vivendo Turismo. Mais informações pelo telefone (47) 3084-6115.

Essa será a segunda etapa do Projeto Caminhos do Vale 2017 e envolverá um percurso de dez quilômetros, partindo da localidade do Rio Ada (na divisa com Rio dos Cedros) até Garibaldi. O passeio terá aproximadamente duas horas de duração e exige pouco esforço físico, pois os caminhos e cruzamentos são bem definidos e o terreno possui piso regular.

A saída está marcada para as 8h da Praça Ângelo Piazera, de onde os participantes serão levados de ônibus até Rio Ada. Depois da caminhada, todos são trazidos novamente até a praça.

O Projeto Caminhos do Vale é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e a Vivendo Turismo. Os passeios são limitados a 100 participantes, a quem é fornecido transporte, guias de turismo, carro de apoio e água.

Cuidados importantes

Não esqueça de se alongar: O alongamento é necessário antes da caminhada e também depois da caminhada, tanto os membros inferiores quanto os superiores. Isso pode evitar lesões.
Hidrate-se: Beba bastante água para hidratar. Pode beber antes, durante e depois da caminhada.
Não coma muito: Se comer muito antes de caminhar, você pode ter sensação de mal-estar e, até mesmo, prejudicar o exercício físico, trazendo outras complicações.
Mantenha a postura adequada: É importante permanecer ereto, olhando para frente e com o abdome contraído.

Use tênis e roupas adequadas! 😉