Calendário mostra as belezas do Sul da Ilha, em Florianópolis

Foto Rogério Ristow/Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

10/12/2019 - 13:12 - Atualizada em: 10/12/2019 - 13:33

A edição 2020 é ilustrada com 14 fotografias de Rogério Ristow, Osni Pereira, Paulo Goeth, Paulo Heise e Milton Ostetto, que mostram as belezas incomparáveis do Sul da Ilha de Santa Catarina. Texto de apresentação é da jornalista Duda Hamilton, que vive no local há 30 anos.

A edição 2020 do Calendário De uma Ilha ao Sul ao Sul da Ilha será lançada em três lugares: Multi Open Shopping, nesta quinta-feira (12), a partir das 18 horas; no sábado (14), no Varal da Trajano, a partir das 9 horas e, no mesmo dia, no final da tarde, no tradicional Bar e Restaurante Arante, no Pântano Do Sul. Os calendários serão vendidos no local.

Quem conferir o lançamento na quinta-feira vai poder prestigiar as fotos em tamanho ampliado, expostas no Multi Open no Rio Tavares. Já no sábado de manhã, no centro, o evento contará também com apresentação da Orquestra de Choro do Campeche, além de exposição de livros de fotos de diversos outros artistas.

“Nossa ideia é transportar, por meio da imagem, as pessoas para as autênticas praias do Ribeirão da Ilha, Pântano do Sul, Campeche, Morro das Pedras, Ilha do Campeche, Praia do Matadeiro, Armação, e Caldeirão”, diz Milton Ostetto, autor de quatro das fotos que ilustram os meses do calendário 2020.

Além de registrar as datas nacionais, o anuário também inclui festividades locais, como o banho de purificação no Campeche, a festa do cachorro louco no Pântano Sul e os períodos de atividade pesqueira da anchova e da tainha.

Serviço

  • O quê: Lançamento do calendário 2020 De uma Ilha ao Sul ao Sul da Ilha
  • Quando / Onde :
  • Dia 12/12, quinta-feira, às 17h, defronte a Livraria Letraria e o Café Cultura, no Multi Open Shopping – Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339 – Rio Tavares, Florianópolis
  • Dia 14/12, sábado, das 9h às 14h, no Varal da Trajano, Rua Trajano – Centro, Florianópolis.
  • Dia 14/12, sábado, a partir das 17 horas, no Bar e Restaurante Arantes, Orla do Pântano do Sul, Florianópolis.
  • Quanto: R$ 35,00
  • Você também pode adquirir seu calendário na Livraria Letraria (Shopping Multi Open), na Padaria Recanto dos Pães (av. Pequeno Príncipe, 2134 – Campeche), na Lanchonete Paz na Terra (av. Pequeno Príncipe, 3328 – Campeche), entrando em contato com a Dfato Comunicação e com o fotógrafo Milton Ostetto.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger