A rede de cafeterias Café Cultura acaba de lançar uma nova edição da campanha “Café do Bem”, que irá distribuir 100 quilos de café (o equivalente a 400 pacotes de 250 gramas) para hospitais e outras unidades de saúde de Florianópolis. A iniciativa tem o objetivo de presentear e homenagear os profissionais da área cujo trabalho tem sido fundamental neste difícil momento de pandemia do coronavírus.

As doações começaram a ser entregues nesta segunda-feira (30) para o Hospital Nereu Ramos. Outras instituições, como o Hospital Governador Celso Ramos e Hospital Universitário, estão sendo contatadas para serem as próximas beneficiadas.

Para que a campanha tenha um alcance ainda maior e os clientes também possam contribuir, ela foi estendida para a loja virtual. Na compra de um pacote de House Blend ou Summer Blend de 500 gramas, o Café Cultura irá doar outro.

Foto Divulgação

Doações

O “Café do Bem” foi criado há quatro anos pela empresa com o objetivo de arrecadar doações para o Lar Recanto do Carinho, em Florianópolis. “E agora sentimos a necessidade de ajudar também os profissionais da saúde neste momento tão importante, levando um pouco do aconchego e da energia que só um café quentinho pode proporcionar”, afirma Luciana Melo, fundadora do Café Cultura.

“Assim, todos juntos e com as energias renovadas, venceremos este inimigo invisível e, em breve, voltaremos a nos encontrar, abraçar e compartilhar bons momentos com quem amamos”, diz.

Delivery

Outra medida adotada para minimizar os impactos causados pelo coronavírus foi a antecipação do lançamento do delivery, que já está disponível nas lojas da Lagoa da Conceição (Take Away, ifood e whatsapp) e da Acate São José (Take Away e ifood nos próximos dias).

As demais lojas da rede, incluindo as outras unidades de Florianópolis e também das cidades de Balneário Camboriú, Tubarão, Criciúma e Jaraguá do Sul, iniciarão o serviço ainda esta semana.

Estão disponíveis para venda cerca de 30 itens entre bebidas e comidas e o cardápio pode ser consultado no instagram @cafecultura. As taxas de entrega variam de R$ 4,90 a R$ 11,90.

 

 

Foto Studio OCP

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp