Café Cultura da Lagoa promove bate-papos sobre meio ambiente, em Florianópolis

Foto Ilustrativa/Site Pixabay.

Por: Emilly Leal

12/09/2018 - 14:09

Apresentar boas iniciativas, buscar soluções e discutir assuntos relacionados ao meio ambiente e o bem-estar da sociedade é a proposta do projeto “Bate-papo no Café Cultura – Comunidade e Oceanos”.

Os encontros são gratuitos e vão acontecer todas as quartas-feiras de setembro, a partir das 19h30min, na loja da Lagoa da Conceição, em Florianópolis.

A ação faz parte do projeto Viva a Lagoa, promovido Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) para valorizar o bairro com iniciativas culturais, ambientais e educacionais.

Nesta quarta-feira (12), a palestra será com a Organização Floripa Livre de Plástico. A entidade busca esclarecer, conscientizar e fortalecer a atitude de todos em relação aos impactos negativos tanto do consumo quanto do descarte incorreto de plásticos de uso único (como canudos, talheres e cotonetes).

No dia 19 o bate-papo será sobre o Projeto Tamar, instalado desde 2005 na praia da Barra da Lagoa. No encontro vão ser apresentadas as iniciativas que visam minimizar os efeitos predatórios da pesca sobre as tartarugas marinhas.

E para completar a programação, no dia 26, o shaper David Weber, que é idealizador de pranchas de surfe com materiais alternativos, vai falar sobre sustentabilidade, tecnologia e arte.

A fundadora da rede Café Cultura, Luciana Melo, explica que a empresa faz questão de apoiar iniciativas que tenham a ver com os valores da marca e ajudem a valorizar o bairro.

“Para nós é um orgulho poder participar do Viva a Lagoa e receber estas palestras sobre preservação ambiental, que é uma das nossas bandeiras”, afirma Luciana.

O Café Cultura também estará presente no evento Mix Coletivo Bazar Multicultural, que acontece no próximo sábado (15), das 11h às 21h, no LIC, e faz parte da programação do Viva a Lagoa.

Foto Divulgação.

Serviço

Bate-papo no Café Cultura

12/09 – Floripa Livre de Plástico
19/09 – Projeto Tamar
26/09 – David Weber: construção de pranchas de surfe com materiais alternativos

Horário: 19h30min
Local: Loja Conceito – Rua Manoel Severino de Oliveira, 635 – Lagoa da Conceição, Florianópolis/SC
Valor: entrada gratuita

 

Quer receber as notícias no WhatsApp? Clique aqui