Katy, uma cadela vira-lata que passou um período na fundação Adopta Un Buen Amigo Chan em Chía, Colômbia, viu sua vida mudar drasticamente quando foi adotada pelo jovem Javier Acosta. Javier, que enfrentava uma doença degenerativa, encontrou em Katy uma fonte de apoio e conforto durante momentos difíceis.
Javier e Katy compartilharam muitos momentos inesquecíveis e, mesmo nas dificuldades, a cadela sempre esteve ao lado de seu tutor, oferecendo todo o apoio e carinho necessário para enfrentar a doença.
Ciente de que seu tempo estava se esgotando, Javier tomou a difícil decisão de devolver Katy à fundação, com o objetivo de garantir que ela encontrasse um novo lar amoroso após sua partida. Desde então, a fundação recebeu várias propostas de adoção, mas está empenhada em encontrar a família ideal para Katy.
Infelizmente, na última sexta-feira (30) Javier faleceu. Em uma homenagem ao jovem, a fundação compartilhou uma carta tocante em seu Instagram, escrita como se fosse pela própria Katy, para se despedir de seu querido amigo.
Leia na íntegra:
“Hoje, só quero te agradecer por ter me escolhido como sua companheira de aventuras. Nós dois nos fizemos companhia e, honestamente, não sei se fui eu que te salvei ou você a mim.
Há algumas semanas, você me explicou o que estava acontecendo… me disse que em breve não estaríamos mais juntos no parque, que nossas tardes de futebol acabariam e que a sua mão, aquela que me fazia dormir com carícias suaves, não estaria mais ali.