Na quinta-feira (5), o Sony Hall em Nova York foi o palco do segundo desfile de moda anual Elysian Impact CatWalk FurBaby, realizado durante a Semana de Moda de Nova York. O evento reuniu 21 cachorros fantasiados, designers, modelos e instituições de caridade para um desfile único que visa arrecadar fundos para o bem-estar animal.
A CEO da Elysian, Karen Floyd destacou a importância do evento: “Cerca de 50% dos cães que participaram do desfile foram resgatados. Algumas mulheres trouxeram seus cães individualmente, mas o principal objetivo é promover a adoção de animais.”
Os cães e modelos no desfile estavam vestidos com criações de diversas marcas renomadas, incluindo Tommy Hilfiger, Caryna Nina e Johnathan Kayne. A designer ucraniana Halynka Shunevych também participou do evento, vestindo uma modelo e um cão com roupas verde-escuras e brancas.
Shunevych representou a Fundação When Life Sucks (WLS), uma organização sem fins lucrativos dos EUA que apoia veteranos. Ela usou o desfile como uma plataforma para aumentar a conscientização sobre a situação na Ucrânia e solicitar apoio.
Ver essa foto no Instagram