Águas límpidas das cachoeiras e rios, montanhas, construções típicas e vegetação exuberante. É isso o que vai rolar na 10ª edição do “Circuito Expedição Schroeder Natureza Viva”! Desta vez, o desafio será uma pedalada pelo interior de Schroeder em um trajeto de aproximadamente 42 quilômetros. O grau de dificuldade fica entre leve e moderado.
Promovido pelo Setor de Turismo da Prefeitura de Schroeder, o evento acontece no dia 1º de outubro e o limite de participação é de 50 pessoas. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até o dia 26 deste mês. 
ciclotur-2283
O percurso vai dar visibilidade ao potencial turístico das localidades rurais, abrangendo cenários dignos de cartões postais. A largada será na Praça Christian Mathias Schroeder, em frente à Prefeitura, passando pelos bairros: Centro, Centro Sul, Rio Hern, Centro Leste, Duas Mamas, Tomaselli, Rancho Bom, Braço do Sul, Centro Norte, Schroeder III, Bracinho e Itoupava-Açú.
Local de partida e chegada: A concentração será em frente à Prefeitura Municipal, às 7h30, onde será feita chamada dos inscritos entregue a placa de identificação. Duração prevista para o cicloturismo é de 4h, com aproximadamente dez paradas para descanso 
paisagem-rural
Para realizar a inscrição é necessário fazer o downloado da ficha de inscrição. Saiba mais aqui (clique para acessar).
Fotos: Prefeitura Schroeder