Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Caça ao Tesouro transforma férias em aventura literária na biblioteca de Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação/PMJS

Por: Elisângela Pezzutti

29/07/2026 - 15:07

A segunda edição do “Caça ao Tesouro – Mistério na Biblioteca” movimentou as crianças em período de férias escolares na tarde desta quarta-feira (29). A iniciativa surge como uma alternativa valiosa para os pais que buscam preencher o tempo livre dos filhos com atividades produtivas, evitando que as crianças passem as férias inteiras dependentes de telas e celulares.

A proposta transformou os participantes em “Detetives Literários”, desafiando-os a solucionar o desaparecimento do livro mais raro da biblioteca por meio de pistas, enigmas e atividades interativas que estimulam o raciocínio lógico e o contato com os livros físicos.

Segundo a história criada para a ação, piratas misteriosos passaram pela biblioteca no ano passado, deixaram um tesouro e, antes de partir, provocaram uma grande confusão entre livros, mapas e histórias antigas. Em meio à desordem, o exemplar mais precioso do acervo desapareceu. Recentemente, pistas secretas começaram a surgir entre as estantes, dando início à missão de encontrar o livro perdido.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Durante a atividade, as crianças percorreram diferentes espaços da biblioteca em busca de pistas, solucionaram enigmas, charadas e desafios, trabalhando em equipe para cumprir o objetivo e exercitar a imaginação fora do mundo digital.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Graduada em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.